Prefeitura de Feira de Santana prorroga desconto de 20% para pagamento de IPTU; data final é 16 de maio de 2016

Vista aérea de Feira de Santana. Administração municipal destaca que pagamento do IPTU possibilita investimento na infraestrutura do município.Considerado maior desconto concedido no país, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana prorrogou a data limite para pagamento do imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o dia 16 de maio de 2016. Até a data anunciada, os contribuintes recebem o desconto de 20% sobre o valor total do tributo, anunciou o O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy.

O secretário Expedito Eloy afirma que “é muito importante que a população colabore com o Município de Feira de Santana.”. Segundo ele, “com os recursos do IPTU a Prefeitura pode ampliar e dar continuidade ao ritmo de obras e serviços em Feira de Santana, como recapeamento, pavimentação e investimentos em educação, cultura, assistência social, saúde, etc.”.

Ele explica que a prorrogação do vencimento do IPTU não é uma ação recorrente no Município de Feira de Santana. Segundo o secretário, em 2016, isso acontece excepcionalmente, em decorrência da:

– Atenção a pleito formulado pelos empresários instalados no entorno das obras do BRT;

– Foram realizadas impressão de um número recorde de carnês, o que demandou mais tempo para que os Correios fizessem a entrega destes.  Muitos contribuintes alegaram ter recebido o carnê após o vencimento para pagamento em cota única com desconto de 20%;

O secretário apela à população, relatando que “em decorrência do período de retração econômica, os repasses de natureza Estadual e Federal têm sido objeto de sensível redução. Portanto, é com esta colaboração da população que o Município de Feira de Santana pode realizar importantes investimentos na infraestrutura.”.

Expedito Eloy informa que “para emitir o boleto de IPTU ou obter mais informações, basta acessar a página da SEFAZ ou Prefeitura de Feira de Santana e clicar no link do IPTU 2016 (www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, www.feiradesantana.ba.gov.br).

A administração municipal disponibilizou, para contato, os números de telefone: (075)3602-8433, 3602-8429, 3602-8435, 3602-8427, 3602-8440 e 3602-8441, ou através do e-mail dat@sefaz.feiradesantana.ba.gov.br

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.