Prefeito de Salvador anuncia os nomes dos novos secretários

Prefeito ACM Neto anuncia os nomes dos novos secretários.

Prefeito ACM Neto anuncia os nomes dos novos secretários.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (31/05/2016), durante inauguração da Prefeitura-Bairro Barra/Pituba, os nomes dos novos secretários que vão assumir os cargos deixados pelos integrantes da administração que se desligaram para participar de uma possível disputa eleitoral. Os secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Bruno Reis (Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza), Guilherme Bellintani (Educação), Silvio Pinheiro (Sucom) e João Roma (Chefe de Gabinete) serão substituídos, respectivamente, por Moisés de Oliveira Andrade Júnior, Ana Paula Matos, Joelice Braga, José Sérgio Guanabara e Luiz Antonio Galvão.

“Agradeço a todos pelo excelente trabalho e desejo boa sorte aos novos secretários. O importante é que os substitutos já participam da gestão e das equipes das secretarias, conhecem o trabalho e o meu método administrativo. São soluções técnicas e de carreira, com experiência de gestão”, afirmou o prefeito.

Neto disse também que, com os novos secretários, mais duas mulheres se integram ao primeiro escalão. “Contamos, agora, com seis mulheres ocupando cargos de secretárias, o que demonstra nossa valorização e reconhecimento ao trabalho feminino”, disse o prefeito. ACM Neto afirmou também que o coordenador-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, também deixará administração municipal em meados de junho para disputar a Prefeitura de Xique-Xique e será substituído por Júnior Magalhães, que, até esta terça-feira, coordenava o Gabinete da Prefeitura em Ação.

Conheça o perfil dos novos secretários municipais de Salvador

Os novos secretários municipais da Casa Civil, de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), de Educação (Smed), de Urbanismo (Sucom) e o novo chefe de Gabinete da Prefeitura serão nomeados nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial. As alterações foram anunciadas pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (31), durante o Gabinete da Prefeitura em Ação, realizado nas regiões administrativas Centro/Brotas e Barra/Pituba.

Deixam as pastas os secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Bruno Reis (Semps), Guilherme Bellintani (Smed), Silvio Pinheiro (Sucom) e João Roma (Chefe de Gabinete), que serão substituídos, respectivamente, por Moysés de Oliveira Andrade Júnior, Ana Paula Matos, Joelice Braga, Sérgio Guanabara e Luiz Antonio Galvão. O coordenador-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, também deixará a gestão em meados de junho para disputar as eleições em Xique-Xique, e será substituído por Júnior Magalhães, atual chefe do projeto Gabinete da Prefeitura em Ação.

Casa Civil – Moysés de Oliveira Andrade Júnior, 46 anos, é formado em administração de empresas pela Unifacs, com mestrado em Administração pela Ufba e pós-graduação em Economia Internacional pela Universidade George Washington. Auditor fiscal do estado desde 1995, foi diretor-geral e diretor de Arrecadação e Crédito Tributário da Secretaria da Fazenda do estado, onde exerceu também a função de subcoordenador técnico do Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiros. Desde 1º de janeiro de 2013, exercia a função de subchefe da Casa Civil da Prefeitura.

Gabinete do Prefeito – Luiz Antonio Galvão, 38 anos, é formado em Administração, especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), atuou como consultor autônomo, desde 2006, desenvolvendo trabalhos nas áreas administrativo-financeira, pessoal, treinamento e desenvolvimentos de equipes. Exerceu o cargo de subchefe do Gabinete da Prefeitura na atual administração de ACM Neto desde o início da gestão.

Semps – Ana Paula Matos, 38 anos, é administradora e advogada com pós-graduação em Finanças e mestrado em Administração. Foi gestora de empresas e coordenadora de cursos universitários em instituições como Ucsal e Unifacs. É funcionária de carreira da Petrobras no cargo de administradora plena, onde também desempenha a função de orientadora didática da Escola de Gestão e Liderança da Universidade Corporativa. De 2013 até março de 2015, ocupou o cargo de diretora-geral de Suporte à Educação da Secretaria Municipal de Educação (Smed), passando, em seguida, para o cargo de subsecretária da Semps.

Sucom – Sérgio Guanabara, 52 anos, é economista formado pela Ucsal, com especialização em administração de negócios e MBA pela UFBa. Começou sua carreira profissional no Banco do Brasil, aos 18 anos. Após cinco anos na área de processamento de dados da instituição financeira, foi aprovado no concurso de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do estado, onde trabalhou por trinta anos, exercendo as funções de delegado regional da Fazenda, diretor de Fiscalização do Estado e assessor-chefe de Planejamento. Como assessor de Planejamento, coordenou a restruturação organizacional da Sefaz e implementou um novo modelo de gestão. Guanabara foi chefe de gabinete e subsecretário da Sucom.

Smed – Joelice Braga, 49 anos, é pedagoga e especialista em Liderança Organizacional e Gestão Escolar. Foi conselheira estadual de Educação por oito anos e conselheira municipal pelo mesmo período. Durante este último período, também atuou como presidente do conselho. A gestora atua na área de educação pública há 30 anos, sendo 28 deles dedicados ao município. Foi professora e regente escolar nas áreas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental além do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi secretária de Educação na cidade de Mata de São João nos anos 2004 e 2005 e, atualmente, exercia a função de diretora pedagógica em Salvador.

Prefeitura-Bairro Barra/Pituba

A Prefeitura-Bairro inaugurada nesta terça-feira contará com os serviços dos principais órgãos municipais, como já acontece em outras sedes. No total, 30 colaboradores atuarão nos guichês destinados à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria de Urbanismo (Sucom), entre outros, além da Coelba e Tribunal de Justiça. Já foram entregues também as sedes do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Liberdade.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br