Prefeito de Feira de Santana destaca que três obras de significativo porte estão em execução no Bairro Queimadinha

Prefeito José Ronaldo diz que os equipamentos são considerados de grande importância para a comunidade.

Prefeito José Ronaldo diz que os equipamentos são considerados de grande importância para a comunidade.

Três obras de significativo porte estão em execução no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana – entre outras que o Governo Municipal está executando nos setores da educação, saúde e lazer nesta localidade – receberam a visita do prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta sexta-feira (13/05/2016). São equipamentos considerados de grande importância para a comunidade.

Os investimentos contemplam a ampliação e reforma da Escola Municipal Celso Ribeiro Daltro, a reforma da Pré-Escola Coriolano Farias de Carvalho e a ampliação da Praça de Esportes Celso Ribeiro Daltro, cujas instalações estão concentradas em uma mesma área.

Durante a visita, José Ronaldo verificou a possibilidade de fazer uma grande inauguração no final do semestre. Para isso, solicitou celeridade nos serviços para que sejam concluídos o quanto antes.

Na Escola Celso Ribeiro Daltro, a obra está concentrada na finalização da pintura. O ginásio poliesportivo já recebeu a cobertura, mas ainda resta a pintura do piso e a instalação do alambrado.  Enquanto isso, as paredes do prédio escolar já receberam os revestimentos cerâmicos e foram assentadas as esquadrias de madeira, bem como a instalação do telhado.

A unidade será dotada de dez salas de aula, salas de informática e de recursos, biblioteca, amplo refeitório, secretaria, diretoria, além do ginásio poliesportivo.

Ao lado dela, a Prefeitura está ampliado o campo da Praça de Esportes Celso Ribeiro Daltro com o nivelamento do terreno. A medida atende compromisso assumido com os desportistas, uma vez que, a área atual do campo é pequena e não comporta os 22 jogadores de duas equipes. Para a realização dessa obra foi feita a desapropriação da área no fundo do equipamento.

Ainda no local, a Prefeitura segue com a reforma da Pré-Escola Coriolano Farias de Carvalho, inaugurada em 1992, que atende alunos da Educação Infantil (3 a 5 anos).

“Assim que essas obras forem concluídas, faremos uma grande inauguração”, disse o prefeito que, ainda na oportunidade, solicitou ao secretário municipal de Serviços Públicos Ícaro Ivvin, a manutenção da área em frente aos equipamentos.

“Vamos asfaltar a rua Francisco Amaral e melhorar o aspecto desta praça, deixando-a mais bonita”, afirmou. Serão feitos serviços de capinação, pintura dos bancos, jardim e a melhoria da iluminação.

Também acompanharam o gestor municipal, os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e de Educação, Jayana Ribeiro, mais o diretor de Parques e Jardins, Deodato Peixinho, e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br