Pastor Adilson Pereira é o mais novo cidadão Feirense

Adilson Pereira recebe título de cidadão 'Feirense'.

Adilson Pereira recebe título de cidadão ‘Feirense’.

Reconhecer o trabalho daqueles que de alguma maneira contribuem com o crescimento de Feira de Santana. Para o vereador Alberto Nery, este é um dos objetivos do Título de Cidadão Feirense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores. Na noite dessa quinta-feira (12/05/2016), o pastor Adilson Pereira, natural de Candeias, foi agraciado com a homenagem, por iniciativa do edil. “Sei da importância dessa honraria  e por isso mesmo ao longo de todo o meu mandato, só fiz uma indicação em 2013, para o ex-governador do estado da Bahia, Waldir Pires. Agora, quis fazer essa homenagem ao Pastor Adilson, porque conheço o seu trabalho de evangelização e socialização entre jovens da nossa cidade. É o reconhecimento a uma trajetória de sucesso, pautada na palavra de Deus”, afirmou Nery.

Em 1991, após uma longa história de serviço na Igreja Batista Central, Pastor Adilson trabalhou numa pequena congregação Batista no bairro Santo Antonio dos Prazeres.  Nesse ministério, atuou lutando com a comunidade com o objetivo de ajudar a combater os problemas da localidade, como falta de transporte, problemas com tráfico de drogas e violência. Em 1998 foi fundada a Igreja Batista Ebénezer, que vem realizando ações sociais desde então.

O homenageado não escondeu a emoção com a entrega do título. “Este é um momento, sobretudo de gratidão. A Deus, aos meus pais, aos meus irmãos, a minha esposa Clemilda Caribé da Silva e aos meus filhos. Devo muito a essa cidade que me acolheu quando eu tinha apenas 12 anos. Aqui eu aprendi e continuo aprendendo a trabalhar para o meu Senhor Jesus. Recebo portanto, com muita honra, esse título, pois acredito que agora posso sonhar ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade”, agradeceu o pastor, durante o seu discurso.

A Igreja Batista Ebenezer, presidida pelo pastor, também é um celeiro de talentos. Possui uma companhia de Teatro, Dança e Cinema, denominada SEMEARTCIA, que ficou nacionalmente conhecida por produzir o primeiro longa-metragem evangélico de Feira de Santana. O trabalho intitulado Musical Sem Regras recebeu 11 indicações no Festival Nacional de Cinema Cristão, realizado no Rio de Janeiro e conquistou três estatuetas. No mesmo ano, a companhia fez uma turnê nos Estados Unidos.

“Por toda essa história é que não tenho nenhuma dúvida de que estou fazendo uma homenagem justa e merecedora. Tenho certeza que agora sua missão de evangelizar e ajudar os irmãos, continuará firme e forte”, finalizou Nery.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, que compôs a mesa ao lado do vereador Alberto Nery, do homenageado e sua esposa Clemilda Caribé da Silva. No plenário, vereadores e familiares do pastor Adilson Pereira.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br