MPT investiga morte de funcionário da Seara em São Gonçalo dos Campos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para apurar o acidente de trabalho que resultou na morte de Osmar Brandão Cazumba, funcionário da empresa JBS Seara Alimentos Ltda.

O fato aconteceu na madrugada de hoje (05/05/2016) na fábrica, localizada no quilômetro 10 da BA-520, Povoado do Jacaré, município de São Gonçalo dos Campos, Bahia. O MPT em Feira de Santana já notificou a empresa e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) a prestar informações sobre o acidente fatal e, só a partir das informações coletadas, definirá os próximos passos do inquérito.

Segundo a procuradora Jaqueline Coutinho Silva, responsável pelo inquérito, a empresa já vinha sendo investigada pelo MPT por causa de informações anteriores de adoecimentos decorrentes da atividade profissional de seus funcionários e por outro acidente ocorrido na Seara em 2013.

Ela entrou em contato com a GRTE, que informou ter enviado ao local do acidente auditores-fiscais do trabalho. Eles vão concluir a fiscalização e depois remeter o relatório ao MPT para que o inquérito tenha elementos e a empresa possa ser chamada a prestar esclarecimentos ou a assinar um termo de ajuste de conduta.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br