Morte do ativista cultural Ruy Barcellos leva a suspensão da Audiência Pública sobre Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana

Ruy Barcellos atuou, de forma destacada, no setor cultural de Feira de Santana.

Ruy Barcellos atuou, de forma destacada, no setor cultural de Feira de Santana.

A audiência pública para discutir o Plano Municipal de Cultura, que estava marcada para esta quinta-feira (12/05/2016), na Câmara de Vereadores, foi suspensa em virtude do falecimento de Ruy Barcellos. Ele, que foi ator, produtor teatral e promotor de eventos, sofreu um infarto na noite de quarta-feira (11/05/2016). A audiência atenderia pedido da Comissão de Educação e Cultura, da Casa da Cidadania.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, e representantes dos diversos segmentos culturais do município, que participariam da audiência pública, lamentaram o ocorrido. Este seria mais um passo para a construção do documento, antes da votação.

O Plano de Cultura, cuja elaboração foi executada pelo Conselho Municipal de Cultura, é um instrumento que vai nortear e organizar as ações e políticas de fomento a cultura para os próximos dez anos. Através dele é possível planejar programas, projetos e ações que valorizem, reconheçam e promovam a diversidade cultural existente no município.

“Com a aprovação do documento, Feira de Santana passa a fazer parte junto a outros municípios do país do Sistema Nacional de Cultura”, afirmou a produtora cultural Aloma Galeano.

Ele contempla alguns temas específicos, como Educação e Qualificação Cultural; Artes Cênicas e Música; Livro e Imprensa; Patrimônio Material, Imaterial e Natural; Gestão Cultural; Artes Visuais e Artesanais; Design e Serviços Criativos; Audiovisual e Mídias Interativas; Memória e Preservação e Espaços Culturais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br