Micareta 2016 – Feira de Santana: Saulo Fernandes, Luiz Caldas e Harmonia do Samba apresentam performance aclamada

Luiz Caldas encantou o público no circuito 2016 da micareta de Feira de Santana.

Luiz Caldas encantou o público no circuito 2016 da micareta de Feira de Santana.

Saulo em perfeita sintonia com sua “pipoca linda”

Todo carisma, simpatia e versatilidade do cantor Saulo Fernandes estiveram em evidência durante sua passagem pelo Circuito Maneca Ferreira, na segunda noite da Micareta de Feira de Santana. A interatividade do cantor com seu público foi nítida. Durante todo o percurso, Saulo rendeu elogios aos foliões. “Que pipoca linda”, declarava repetidas vezes.

Durante a maior parte do trajeto, o cantor se posicionou na parte traseira do trio elétrico. O que dava uma sensação ainda maior de proximidade com a multidão que era arrastada pelo circuito da folia.

No repertório, além dos sucessos do cantor já conhecidos pelo público, Saulo também trouxe músicas da MPB com uma roupagem de axé music, como “Telegrama”, conhecida na voz de Zeca Beleiro, e do samba, como “Maneiras”, de Zeca Pagodinho. Os clássicos do axé music que exaltam as influências africanas também foram lembrados, como “Dandalunda” e “Toté de Maiangá”.

Luiz Caldas encantou o público no circuito

Pai do axé music, Luiz Caldas está em plena forma e sacudiu a avenida Presidente Dutra eletrizando o circuito Maneca Ferreira, na noite de sexta-feira, 29. Retornou à terra natal, onde começou a carreira e despontou para o sucesso no cenário nacional, trazendo na bagagem músicas que marcaram uma trajetória de sucesso.

Cantando uma das versões inesquecíveis de suas músicas que marcaram época, Luiz Caldas veio totalmente repaginado, com muito mais energia para cantar músicas como Tieta, sacudindo o circuito na avenida Presidente Dutra, e, como sugere a própria letra da música, os foliões se enroscaram em paixões ardentes passageiras de Micareta, sem pudor.

No melhor de seu estilo, Luiz Caldas cantou e encantou também com musicas em inglês, arrastando uma multidão de foliões pipoca, para delírio de quem curtiu a segunda noite oficial da M|icareta de Feira de Santana, que somente termina nas primeiras horas da madrugada de segunda-feira, 02.

No vasto repertório de Luiz Caldas, que marcaram sucesso e o projetaram para o cenário nacional, não pode faltar músicas como Fricote, Ajayô, O Que é Que essa Nega Quer e muito mais que fizeram sucesso em sua voz.

Arrastando multidão, Harmonia traz repertório diversificado para a avenida

A banda Harmonia do Samba arrastou uma grande multidão na noite desta sexta-feira, 29, no Circuito Maneca Ferreira. A atração trouxe para a avenida o Bloco Auê, acompanhado por milhares de foliões pipoca. Comandada pelo cantor Xandy, o grupo apresentou um repertório diversificado, evidenciando um dos principais aspectos da Micareta de Feira de Santana: a variedade musical.

O Harmonia não foi só samba. Sucessos do forró contemporâneo, como singles de Wesley Safadão, Aviões do Forró, além de musicas do gênero sertanejo universitário, fizeram o público swingar. Mas também não poderiam faltar os sucessos que tornaram o Harmonia do Samba um dos principais icones da música baiana. O pagodão esteve presente em grande estilo, relembrando “classicos” do gênero, como “Vai no Vaco do Cavaco”, “Paradinha”, “Vem Nenem”, e singles mais atuais, como “Daquele Jeito” e “Comando”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br