Micareta 2016 – Feira de Santana: prefeitura premia as melhores entidades culturais

Entidades culturais que participaram da Micareta 2016 de Feira de Santana são premiadas.

Entidades culturais que participaram da Micareta 2016 de Feira de Santana são premiadas.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) premiaram, no último dia 17 de maio de 2016, as melhores entidades culturais da Micareta 2016 nas categorias Bloco Afro, Afoxé e Escola de Samba que se apresentaram no Circuito Quilombola.

Na categoria Afoxé, o primeiro lugar foi conquistado por Filho de Nanã (129,4 pontos) e a segunda colocação foi para Filhos de Ogum (125,4).

A disputada categoria que envolve os blocos afros foi faturada pelo Feira África Axé, com 139,8 pontos, sendo o vice-campeão Tambores Urbanos (131,5).

Já entre as tradicionais escolas de samba a escolhida melhor foi Escravo do Oriente, totalizando 132,9 pontos, e a vice-campeã Nativo de Santana pontuou 121,2. Todas as entidades vencedoras foram contempladas, em cada categoria, com a premiação de R$ 2.000 para o campeão, R$ 1.500 ao vice, e troféus.

O secretário da pasta realizadora da Micareta 2016, Rafael Pinto Cordeiro, considerou importante o momento de premiação e pontuou avanços na edição da festa deste ano, principalmente para todos os grupos que fazem parte da Associação das Entidades Culturais, Ritmos Afro e Escolas de Samba (AECRAFS).

“Este ano, o prefeito José Ronaldo atendeu ao pedido da associação em incluir os desfiles das entidades culturais no circuito principal da folia, o Maneca Ferreira. A alegria em ser valorizado ficou registrado no trabalho de artistas e grupos que nos representam através das diversas manifestações culturais que dão vida ao maior carnaval fora de época do país, bem como serve de modelo para várias capitais e cidades brasileiras”, ressaltou.

Ao todo, 32 entidades culturais e de ritmos afro foram avaliadas por uma comissão de jurados que julgaram os quesitos: bateria, samba enredo, enredo, fantasia, alegoria e adereços, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, harmonia, originalidade do tema, conjunto e música tema.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br