Maratonistas olímpicas participam da 3ª Corrida de Feira de Santana

Graciete Moreira Carneiro e Marily dos Santosparticipam da 3ª Corrida de Feira de Santana.

Graciete Moreira Carneiro e Marily dos Santosparticipam da 3ª Corrida de Feira de Santana.

A 3ª Corrida de Feira, que acontecerá no próximo domingo (29/05/2016) e esta edição, a competição organizada pelo grupo FOLHA DO ESTADO, terá uma conotação especial, já que, duas das três atletas classificadas para prova de maratona nas Olimpíadas do Rio – Graciete Moreira Carneiro e Marily dos Santos – estarão participando da prova, que já tem status nacional por contar com atletas de diversos estados brasileiros.

Marily dos Santos e Graciete Moreira participaram de competição recente em Sevilha, na Espanha e garantiram índice técnico para integrar a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo mês de agosto e já na contagem regressiva para a grande competição, participarão da 3ª Corrida de Feira, o que se torna um atrativo a mais para o público e uma motivação para os demais competidores.

Esta será a segunda vez que a alagoana Marily dos Santos, 38 anos, participa da prova. Na 1ª edição, ocorrida em 2014, ela chegou na segunda colocação com um tempo de 38 minutos e agora vem buscar a sua primeira vitória na Corrida de Feira. “A competição é interessante porque tem atletas de vários lugares da Bahia e alguns estados do Brasil e para mim é uma ótima oportunidade de manter o ritmo, já que, o foco maior é a Olimpíada. Porém, a gente sempre vai correr para ganhar e este é o meu intuito na Corrida de Feira”, garantiu a atleta.

Já Graciete Moreira Carneiro, 33 anos, vai buscar o tricampeonato da Corrida, pois, nos anos anteriores 2014 e 2015 ela venceu na categoria feminina: na primeira edição venceu com um tempo de 35min36s e no ano passado venceu com 36min43s. Ela faz questão de participar da disputa da Corrida de Feira, a qual julga importante e interessante. “É uma competição boa de participar, porque têm corredoras de muito bom nível, o que me motiva a estar treinando para buscar sempre o melhor”, disse ela.

Outro aspecto destacado por Graciete é a organização da Corrida de Feira. “A cada ano a Corrida de Feira vem crescendo por conta da forma organizada e planejada que acontece e isso motiva os atletas a participarem da prova, como é o meu caso e este ano a participação se torna mais especial, porque entra na minha preparação para as Olimpíadas. Neste período não disputo maratonas, mas corridas de curta distância são ideais para que se mantenha o ritmo”, pontuou.

O percurso de 10km é ideal para o treinamento das atletas, por isso, a Corrida da Feira é muito atrativa para os maratonistas profissionais, mas também para os amadores, que ainda não estão preparados para provas de alta performance. Como ressaltou Graciete. “Não é porque consegui vaga para as Olimpíadas que deixo de disputar corridas. Só não disputo distâncias maiores porque corro o risco de sofrer lesões. Agora uma prova como a Corrida de Feira é ideal para a minha preparação”.

A entrega do kits será no sábado – 27, das 10 as 20h na Farmácia Brito da Av. Getúlio Vargas e a prova terá largada as 8h na Av. Nóide Cerqueira, sentido BR 324.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br