Itaipava muda visual e reforça estratégias para crescimento da marca

Cerveja Itaipava recebe nova identidade visual.

Cerveja Itaipava recebe nova identidade visual.

O competitivo e criativo mercado de cervejas tem uma grande novidade para esta semana: a nova identidade visual de Itaipava. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décadas, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país.

Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. “Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente”, diz Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

E a Itaipava tem como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. A região Nordeste, cuja chegada da marca aconteceu em 2012, já representa importante mercado para a marca, sendo a segunda mais vendida em diversos estados, em um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três marcas mais vendidas.

De cara nova – Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, com o dourado ganhando destaque e o vermelho característico adquirindo novo tom, mais escuro.

Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. “Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. E o resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar”, garante Eliana Cassandre.

Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o território nacional terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

Sobre a Itaipava

Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), a Itaipava hoje é uma das cervejas mais consumidas no país. Sua linha conta com oito tipos diferentes: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Fest, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Chopp Black, Itaipava Zero Álcool e Itaipava Light.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br