Instituto Anísio Teixeira e Polícia Militar estudam parceria para capacitação de oficiais

Reunião do Instituto Anísio Teixeira e Polícia Militar.

Reunião do Instituto Anísio Teixeira e Polícia Militar.

Representantes do Comando-Geral da Polícia Militar e do Instituto Anísio Teixeira (IAT) se reuniram na manhã desta terça-feira (17/05/2016) para estudar uma parceria capaz de viabilizar a capacitação de oficiais da PM, por meio de transferência de tecnologias educacionais utilizadas pelo IAT na formação de professores. De acordo com a PM, neste segundo semestre cerca de 250 oficiais devem passar pelo curso de capacitação oferecido pela corporação.

“Buscamos o IAT pela sua referência e qualidade na formação e produção de conhecimento. Essa parceria com o IAT é fundamental e vai nos ajudar muito, visto que o instituto tem a estrutura que precisamos para qualificar os nossos instrutores internos e fazer com que eles retransmitam o conhecimento para os nossos policiais. Será uma parceria de sucesso”, afirmou o Tenente Coronel Paulo Silveira, lembrando que a PM realiza qualificações permanentes com os integrantes da corporação. O oficial ainda visitou os estúdios do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que transmite aulas, em tempo real, para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas do Estado.

Para o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, a busca da PM pelo IAT mostra a importância do instituto não só para a Educação, como para outras áreas do Governo. “Com esta parceria a PM reconhece a capacidade técnica e tecnológica do IAT. Nós temos a tecnologia que a PM precisa para capacitar os policiais e vamos buscar fazer esta cooperação com base nos programas Pacto pela Vida e Educar para Transformar”, afirmou Severiano.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br