Iª Feira de Arte e Cultura do Teste do Pezinho ocorre em Salvador

Cartaz da Iª Feira de Arte e Cultura do Teste do Pezinho.

Cartaz da Iª Feira de Arte e Cultura do Teste do Pezinho.

A Apae Salvador promove nos dias 3 e 4 de junho de 2016 a Iª Feira de Arte e Cultura do Teste do Pezinho. O evento que será realizado na sede da Instituição, Rua Rio Grande do Sul, 545 – Pituba, tem como objetivo arrecadar recursos para melhorias no ambulatório do Serviço de Referência em Triagem Neonatal. Em 2015 a Apae Salvador triou 178 mil recém-nascidos de todo o estado da Bahia e realizou cerca de 12 mil consultas ambulatoriais aos pacientes diagnosticados pelo exame.

A ação terá a presença de diversos expositores com vendas roupas, bolsas, calçados, lingerie, bijuteria, moda praia e infantil. O evento também terá um Espaço Zen oferecendo massagem profissional; Espaço gourmet para lanches, churrasquinhos, tortas e brigadeiros; Espaço Kids para diversão da garotada com o grupo de voluntários da Instituição; Cantinho das Letras com leitura didática infantil e venda de livros, além do Espaço Verde com a venda de mudas de plantas. Um dos destaques da Feira é o Brechó Chic onde estarão disponíveis roupas de grifes novas e seminovas.

Com diversas opções para diversão, a Feira ainda terá a apresentação da Cia Opaxorô (banda formada por músicos com deficiência intelectual), no Palco Show e nos intervalos a participação do cantor, Alan Santiago, com voz e violão. Entre os parceiros do evento estão marcas como a Elementais, A Paulistinha, By Cama e Banho, Lança Perfume, Brasil Kirin e a Uranus2.

Sobre o Teste do Pezinho

O Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde, que visa oferecer a todos os bebês, gratuitamente, por meio do SUS, o direito ao exame, acesso ao tratamento e o acompanhamento permanente das doenças detectadas. Na Bahia, a Apae Salvador é a instituição credenciada, oficialmente, pelo PNTN como Serviço de Referência em Triagem Neonatal. Pelo SUS, o Teste do Pezinho na Bahia é composto de sete exames que identifica doenças como: Hipotireoidismo Congênito (HC), Fenilcetonúria (PKU), Doença Falciforme (DF), Aminoacidopatias (AA), Fibrose Cística (FC), Hiperplasia Adrenal Congênita (HAC) e Deficiência de Biotinidade (BIO).

Agenda

O Que: Iª Feira de Arte e Cultura do Teste do Pezinho

Quando: 3 e 4  de Junho

Onde: Rua Rio Grande do Sul, 545 – Pituba | Salvador

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br