Hospital Martagão Gesteira faz doação para a Santa Casa de Nazaré

Exemplo de equipamento doado pelo Hospital Martagão Gesteira.

Exemplo de equipamento doado pelo Hospital Martagão Gesteira.

O mobiliário doado trouxe uma economia de quase R$ 40 mil para a instituição. O Hospital da Criança Martagão Gesteira fez uma significativa doação à Santa Casa de Nazaré. A partir dessa semana, 08 poltronas, 13 berços hospitalares e 04 camas hospitalares do Martagão Gesteira passam a integrar o mobiliário da enfermaria pediátrica do Hospital Gonçalves Martins. A doação gerou uma economia de quase de R$ 40 mil para a Santa Casa.

Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré

Fundada em 1830, a Santa Casa de Nazaré é uma instituição filantrópica sem fins-lucrativos, sendo responsável pela gestão do Hospital Gonçalves Martins, reaberto, em setembro de 2014 depois de superada uma grave crise financeira. A instituição sobrevive hoje das doações realizadas por políticos, empresas locais e população da região e a partir de programas como Sua Nota é um Show de Solidariedade, uma parceria entre as Secretarias da Fazenda, da Saúde e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Além disso, a Santa Casa investe em campanhas institucionais para angariar recursos, sendo algumas dela: Operação Pintura e Adote um Leito. No ano de 2015, foram realizados mais de 40.000 atendimentos para a população de Nazaré e de diversos municípios circunvizinhos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br