Gustavo Queiroz assume presidência do Sinapro Bahia

Gustavo Queiroz, sócio e co-presidente da Morya.

Gustavo Queiroz, sócio e co-presidente da Morya.

Gustavo Queiroz, sócio e co-presidente da Morya, será o novo presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia ( SINAPRO Bahia), para o triênio de 2016 a 2019. A solenidade de posse da nova diretoria vai acontecer no dia 12 de maio de 2016(quinta-feira), a partir das 20h, no Hotel Sheraton da Bahia, em Salvador, onde representantes do mercado publicitário baiano e brasileiro estarão presentes.

Além de representantes de diversos segmentos ligados a propaganda na Bahia, o evento contará com a participação de cerca de 28 presidentes dos sindicatos de outros estados e de todas as 5 regiões do país, que fazem parte da Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO –  representante de cerca de 14 mil agências em todo o Brasil. O SINAPRO-Bahia foi criado em 1987, e desde então tem como objetivo fortalecer o mercado publicitário baiano.

Atualmente o sindicato congrega 63 agências filiadas e conta com representação no interior da Bahia, através de quatro delegacias regionais: Recôncavo, Extremo Sul, Sul e Oeste. O primeiro presidente da entidade foi Fernando Carvalho, um dos fundadores da Morya, falecido no início deste ano.

Gustavo Queiroz

Sócio e co-presidente da Morya, Gustavo Queiroz é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, pós-graduado na Escola Superior de Propaganda e Marketing, realizou o MBA Executivo da Amana Key, tem Especialização em Negociação, (PON) Harvard University, e, Gestão de Pessoas, pela Fundação Getúlio Vargas.

Na Morya, Gustavo ajudou a criar e desenvolver a “Rede Morya”, espalhando a atuação da agência por 10 estados, em todas as regiões do Brasil, com estruturas próprias e acordos operacionais. Participou, juntamente com seus sócios, da estruturação da venda de parte do capital da agência para o Grupo ABC, operação que foi considerada pelo Meio e Mensagem como um dos 10 fatos mais relevantes da propaganda em 2011.

Com quase 30 anos de experiência, liderou operações para contas de grande porte, construindo cases de sucesso em diversas regiões do país. Acumulou uma profunda experiência no funcionamento e características dos mercados, tornando-se um dos mais experientes publicitários do país quando o assunto é comunicação nos mercados regionais brasileiros.

Atualmente é presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO) e membro do Conselho da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), também do Conselho das Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID) e do Instituto do Conhecimento (ICON), instituição ligada ao Endeavor. Foi também diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), na Bahia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br