Grupo instrumental IFÁ Afrobeat apresenta show em Feira de Santana

Grupo instrumental IFÁ Afrobeat.

Grupo instrumental IFÁ Afrobeat.

Projeto de circulação chega à cidade com shows e oficina gratuitos. No sábado (04/06/20116), o projeto IFÁ Afrobeat – Circulação no Interior da Bahia desembarca em Feira de Santana com programação gratuita. O Anfiteatro do Centro de Cultura Amélio Amorim será palco do show Atlântico Negro, do grupo instrumental IFÁ Afrobeat – com abertura da banda Africania -, e da oficina História e Música.

O projeto, que desde abril vem ocupando equipamentos da Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e já passou por Vitória da Conquista e Itabuna, visa incentivar e estimular a cena cultural do interior através da conjunção de três fatores: o intercâmbio com bandas locais, o acesso à educação e formação através da arte e a troca de informações e conhecimentos sobre as relações entre os gêneros musicais de matriz africana.

A programação começa às 14h com a oficina História e Música, ministrada pelo historiador e instrumentista do IFÁ Fabricio Mota, que analisa a música como expressão artística reveladora de aspectos particulares da dinâmica social, compondo a trilha sonora da história no Brasil. As inscrições para a oficina estão abertas através do e-mail ifa.afrobeat@gmail.com.

Os shows começam às 16h, com a banda Africania, e na sequência o IFÁ apresenta em Feira de Santana o show Atlântico Negro, vencedor do Troféu de Revelação na Categoria Melhor Show no Prêmio Caymmi de Música, com a participação especial da cantora nigeriana Okwei V Odili.

O PROJETO – O projeto IFÁ Afrobeat – Circulação no Interior da Bahia tem patrocínio do Governo do Estado através do Edital Agitação Cultural da Secretaria de Cultura. De abril a junho, a proposta é despertar o diálogo entre as diferentes cenas culturais do estado com shows gratuitos e oficinas em Vitória da Conquista, Itabuna e Feira de Santana.

IFÁ AFROBEAT

O IFÁ apresenta um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e sua presença no cenário contemporâneo. Com os ouvidos no mundo, a banda navega pelas rotas sonoras do Atlântico Negro, mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, fazendo da sua música um verdadeiro manifesto de afirmação estética e sonora.

Agenda

Onde: Anfiteatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, Av. Presidente Dutra, 2222, Capuchinhos, Feira de Santana

Quando: 04/06/2016 (sábado), 16h

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br