Feira de Santana: vereador pede suspensão de obras na Lagoa Subaé

Alberto Matos NeryAlberto Matos Nery: "“A empresa interessada na obra contratou a MAB Consultoria e Serviços Ambientais, que emitiu um relatório garantindo que a construção não causa dano ambiental à lagoa. Porém, a Prefeitura era quem deveria contratar uma empresa para fazer este relatório.".

Alberto Matos Nery: ““A empresa interessada na obra contratou a MAB Consultoria e Serviços Ambientais, que emitiu um relatório garantindo que a construção não causa dano ambiental à lagoa. Porém, a Prefeitura era quem deveria contratar uma empresa para fazer este relatório.”.

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (10/05/2016), da Casa Legislativa, o vereador Alberto Nery (PT) criticou as obras para construção de uma filial do Atacadão, na Lagoa Subaé. Segundo o edil, há estudos que comprovam que a área é de preservação ambiental.

“A empresa interessada na obra contratou a MAB Consultoria e Serviços Ambientais, que emitiu um relatório garantindo que a construção não causa dano ambiental à lagoa. Porém, a Prefeitura era quem deveria contratar uma empresa para fazer este relatório. A Universidade Estadual de Feira de Santana já realizou um levantamento cadastral da área da Lagoa Subaé, onde fica comprovado que aquela obra trata-se de crime ambiental”, argumentou Nery.

O petista disse que esteve no local, juntamente com o colega Beldes Ramos (PT), e percebeu que a Lagoa Subaé “sangrava” cada vez que as máquinas atuavam. “Passamos lá na tarde de ontem e a Lagoa chora, como se estivesse pedindo para não ser aterrada. Esta empresa contratada para dar esse relatório não conhece a cidade, não conhece as nascentes das nossas lagoas”, pontuou.

Para finalizar, Nery pediu que as obras fossem paralisadas. “Em nome do povo de Feira de Santana, quero pedir que as obras sejam suspensas até que o Ministério Público se manifeste sobre o assunto e apresente um estudo mais detalhado sobre esta obra”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br