Feira de Santana: vereador parabeniza João Durval e criticou ações do Governo do Estado

João Durval Carneiro ao lado do filho Sérgio Carneiro, secretário municipal de relações interinstitucionais. João Durval Carneiro é avaliado como mais destacado líder político de Feira de Santana, tendo ocupado cargos de deputado, prefeito, governador e senador.

João Durval Carneiro ao lado do filho Sérgio Carneiro, secretário municipal de relações interinstitucionais. João Durval Carneiro é avaliado como mais destacado líder político de Feira de Santana, tendo ocupado cargos de deputado, prefeito, governador e senador.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (09/05/2016), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) parabenizou o político João Durval Carneiro pela passagem do seu aniversário e criticou a não concessão de reajuste salarial aos servidores do Estado e audiência pública que discutirá obras na Lagoa Grande.

“Ontem, Dia das Mães, foi também um dia muito especial para a família do doutor João Durval Carneiro, sem dúvida um exemplo de homem público, que completou 87 anos. Quero aproveitar a oportunidade para homenageá-lo, falo também em nome do vereador Carlito do Peixe (DEM), e dizer que nós baianos, feirenses, continuamos nos orgulhando de sua decência, postura e posições em defesa do nosso país. Sabemos do amor e sentimento que sempre demonstrou por sua terra natal, nossa querida Feira de Santana”, afirmou Carneiro desejando-lhe saúde e perseverança.

Ainda no uso da tribuna, o líder governista disse que precisava repercutir o comentário do deputado estadual e radialista Carlos Geilson, em relação à realização de audiência pública, de iniciativa do deputado estadual Zé Neto (PT), para discutir questões ligadas à Lagoa Grande.

“Quando a obra começou, em 2012, foi uma festa de maquinários. Talvez nós acreditávamos que seria uma obra de dois anos, mas quatro anos já se passaram e ela ainda não está pronta. Agora vem de novo as eleições e uma nova audiência pública para discutir esta obra. Parece que Zé Neto acha que não temos memória. Disse que a obra já está 70%  concluída e quer audiência pública para discutir. Isso é ato politiqueiro. Será que não tem é mais dinheiro para terminar a obra? Não há motivos para discutir uma obra atrasada, onde sabemos e reconhecemos a importância da revitalização da Lagoa Grande”, pontuou Carneiro.

Em aparte, o líder do PT na Casa, vereador Alberto Nery explicou a realização da audiência pública. “Acho que está pegando carona no discurso de Geilson. A audiência está sendo proposta para discutir os benefícios que a população terá com a Lagoa e não mais sua revitalização. As pessoas estão solicitando, por exemplo, a instalação de um módulo policial no local por conta dos constantes assaltos e querem também a construção de uma lanchonete. Esta audiência é para discutir estes pontos e não a revitalização da Lagoa. Diferente do seu governo, que está aterrando as lagoas que ainda existem no Município”, defendeu.

De volta com a palavra, Carneiro disse ser tão fraco o argumento do colega que não merecia, sequer, comentário. “Audiência para discutir questões que por ventura venham a surgir. Isso já foi batido e rebatido. O motivo da audiência é eleitoreiro”, disse.

Reajuste

O líder também criticou o não reajuste salarial para os servidores do Estado este ano. E anunciou o reajuste salarial de 10,64%  que o Governo Municipal concederá aos servidores. “O Governo do Estado, representado por Nery, Beldes e Edvaldo, anunciou 0% de aumento aos funcionários. Eu estou aqui com um projeto de Lei, que será encaminhado à esta Casa, de reajuste salarial de mais de 10% para os servidores municipais”, anunciou.

Feira de Santana também vive crise, assim como o Governo do Estado e outros municípios, mas mesmo assim o Governo não deixa de valorizar seu servidor. Mas, a falta de compromisso do Estado com o servidor foi quem fez com que não houvesse reajuste. Tenho certeza que, da mesma forma que o Governo Municipal está concedendo esse reajuste, o presidente desta Casa também concederá aos servidores. E, quero parabenizar não só o prefeito, mas também o Sindicato dos Servidores Públicos, na pessoa de Amilton Ramos, por ter negociado com o Município esse reajuste. Parabéns ao servidor por apoiar este prefeito comprometido”, finalizou Carneiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br