Feira de Santana: vereador cobra melhorias para estrada de Bonfim de Feira

Aldney Bastos Marques (Neinha) cobra melhorias para estrada de Bonfim de Feira.

Aldney Bastos Marques (Neinha) cobra melhorias para estrada de Bonfim de Feira.

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (23/05/2016), na Casa da Cidadania, a vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PTB) voltou a tratar sobre o mau estado de conservação da estrada que dá acesso ao distrito de Bonfim de Feira e repercutiu a audiência de Santana, onde debateu a situação da saúde.

“A estrada de Bonfim de Feira, mais uma vez, volto a dizer que está um caos. Fica aqui o repúdio e o descrédito da população em relação ao Governo do Estado. Está aqui um motivo para usar a tribuna e dizer: é hoje, é amanhã, e a estrada continua assim. É horrível o que está acontecendo”, lamentou.

Em aparte, o vereador Tonhe Branco (PHS) aconselhou a colega: “faça o que eu fiz: redigi um ofício e entregue nas mãos do governador e ele atendeu ao meu pedido. Faça isso e tenha o retorno que eu tive”, recomendou.

Também em aparte, o edil Roque Pereira (DEM) disse que o pedido de melhorias para a estrada de acesso a Bonfim de Feira já foi feito várias vezes ao Governo do Município. “Ontem, eu estive lá com o prefeito e várias pessoas fizeram o pedido de melhoria, mas aquela estrada é de competência do Governo do Estado, e não do Município, a não ser que façam um convênio. Ali são 12 quilômetros de transtorno. Isso para nós que vamos lá uma vez ou outra, agora imagine para quem precisa passar por ali todos os dias? É um verdadeiro descaso do Governo do Estado. Peço aos colegas da base que ajude a solucionar o problema”, pediu.

De volta com a palavra, Neinha respondeu a Tonhe Branco que não seguirá seu conselho porque não costuma atravessar os colegas. “Aqui tem representantes do Governo do Estado, como tem do Município, e acredito que eles podem fazer isso. Faço aqui uma crítica construtiva para que haja melhoria”, pontuou.

Também participando do debate, o edil Beldes Ramos (PT) afirmou que não há impedimento para se dirigir pessoalmente ao governador, ressaltando que todos os parlamentares têm esse acesso ao chefe do Executivo Estadual. O petista revelou que já solicitou ao secretário de Obras do Estado a recuperação daquela estrada e afirmou que continuará cobrando a revitalização até que ela seja realizada.

“Eu estava na missa lá em Bonfim e o padre me cobrou essa recuperação. No uso da palavra expliquei a todos o que está acontecendo. O secretário e o governador já estão cientes da situação, já fizemos um abaixo-assinado com fotos e encaminhamos ao secretário. Já está em sua mesa como prioridade. Inicialmente, na secretaria estava o pedido de tapa buracos, mas o secretário já entendeu que isso não resolve o problema e fará um recapeamento. A obra estava prevista para sair na segunda quinzena de maio, mas, como mostramos urgência, sairá antes. Eu cobrei e vou continuar cobrando. Estamos em cima, cobrando toda semana”, revelou.

De volta com a palavra, Neinha pediu que o colega realmente não se esquecesse de cobrar a recuperação da via, porque ela continuará cobrando. “No estado em que se encontra, é melhor passar a máquina e arrancar o pouco de asfalto que resta, porque são muitos buracos”, avaliou.

Saúde

Ainda no uso da tribuna, a edil repercutiu a audiência pública realizada na última sexta-feira (20), que tratou sobre a saúde de Feira de Santana. O evento contou com a presença da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia.

“Junto com a Comissão visitamos o SAMU e o Hospital de Mulher para ver a possibilidade de mudar a saúde de nossa cidade. Sou criticada e tenho meu discurso distorcido quando uso esta tribuna para reivindicar melhorias na saúde, mas estamos perdendo pessoas por falta de atendimentos. Precisamos de mais leitos e de hospitais. Essa situação foi debatida aqui e levada para Salvador. Feira precisa de um hospital de grande porte, precisa que essa promessa saia do papel. Não aguento mais projetos no papel. Não sou mulher de papel, e sim de ação. O Clériston Andrade já deu o que tinha que dar”, findou Neinha.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br