Feira de Santana: vereador alerta para maior rigidez para multas de trânsito

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Acho pouco ainda, porque acredito que qualquer desvio que o condutor tem no volante pode causar um grave acidente”.

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Acho pouco ainda, porque acredito que qualquer desvio que o condutor tem no volante pode causar um grave acidente”.

Nesta segunda-feira (09/05/2016), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Eli Ribeiro (PRB) alertou para o aumento no valor das multas de trânsito, que já foi sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Ele citou uma matéria do jornal Folha do Estado que fala sobre alta de até 66%, bem como da mudança dos critérios para perda de pontos na carteira.

O uso de celular dirigindo, segundo reportagem, passará a ser multa gravíssima. “Quero alertar os condutores que gostam de usar aparelho, trocar mensagem dirigindo que a punição será como com infração gravíssima e não mais média como acontece atualmente”, informou. Além disso, o valor passará de R$85,13 para R$293,47, segundo o vereador, que parabenizou o jornal pela matéria.

O edil não somente concordou com as mudanças e disse achar pouco o valor pago. “Acho pouco ainda, porque acredito que qualquer desvio que o condutor tem no volante pode causar um grave acidente”, salientou. Eli comentou ainda um grave acidente ocorrido na semana passada, na BR-116, em que por conta de uma ultrapassagem perigosa, quatro pessoas da mesma família morreram.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) discordou da medida de aumentar o valor pago em multas de trânsito. “Não sou favorável ao aumento, porque o que acontece é a indústria de multa no Brasil inteiro. Acho que deveria se educar o profissional, pois o que mais mata é a bebida alcoólica e não tem sido feito nada a respeito”, declarou. O posicionamento de Edvaldo Lima foi lamentado pelo vereador Eli Ribeiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br