Feira de Santana recebe evento da federação baiana das empresas juniores

Ação trará discussões sobre empreendedorismo e acerca do movimento Empresa Júnior no estado.

Ação trará discussões sobre empreendedorismo e acerca do movimento Empresa Júnior no estado.

Sempre preocupada com a formação de jovens e focada em um trabalho de conscientização sobre empreendedorismo e o movimento empresa júnior, a Federação Baiana das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) realiza, no próximo sábado (14/05/2016), o Dia Da UNIJr-BA, em Feira de Santana. Este é o primeiro passo dado pela nova gestão no processo de interiorização das ações, fomentando um aumento da participação de estudantes e de instituições de ensino.

Na oportunidade, a Associação de Jovens Empreendedores (AJE-BA) vai apresentar o Feirão do Imposto para o Movimento Empresa Júnior, que já tem lançamento agendado para próxima semana.

Atualmente, Feira de Santana conta com apenas duas empresas juniores federadas – uma delas, inclusive, já premiada pela Federação – e a expectativa é que o evento impulsione a criação de outras iniciativas. “Nossa contribuição é alinhada com a busca de maior adesão de uma gama grande de universitários da cidade que sentem falta do dia a dia voltado para o empreendedorismo e que vão ter uma programação em imersão sobre o assunto”, explica Bruna Miranda, presidente da UNIJr-BA.

Ainda na programação do evento, em uma mesa redonda serão debatidas ações relacionadas aos resultados das empresas juniores até hoje na Bahia. Além disso, uma nova discussão sobre a nova lei que regulamenta as empresas juniores e o impacto disso para o movimento são os assuntos mais esperado entre os jovens. “Nossa expectativa é que seja um ambiente de muita inovação e construção de ideias empreendedoras, similar a um Startup Weekend”, conclui.

O evento vai acontecer na Fazenda Quinta da Regaleira, s/n, Povoado José Grilo, Oliveira dos Campinhos – Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br