Feira de Santana: projeto ‘Jam na Cuca’ traz o trabalho de música e caricatura de Borega Melo

Jornalista Borega Melo apresenta trabalho no projeto 'Jam na Cuca?".

Jornalista Borega Melo apresenta trabalho no projeto ‘Jam na Cuca?”.

O Projeto Jam na Cuca 2016 deste domingo (22/05/2016) tem como convidado uma prata da casa, o feirense Borega Melo. Além de jornalista e chargista, Borega vem se dedicando à música, como arranjador e compositor do grupo Matita Perê, desde 1999.

Sob forte influência jobiniana, seus arranjos já foram elogiados por Dori Caymmi, Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta e Toninho Horta, com o qual dividiu o palco em 2001 no Pelourinho, em Salvador.

Borega foi produtor e arranjador do primeiro CD de artistas feirenses, como a banda de pop rock Geração Nômade e a compositora Manu Schuartwz. Tem em seu currículo ainda a produção de trilhas para documentários e vídeos, além da participação em júris, como o Festival de Música da Educadora FM.

Para este domingo, Borega divide com a banda base da Jam dois dos seus temas instrumentais – Samba dos Alfaiates e Baião Bachiado – e um arranjo que fez para o clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

O local já estará aberto ao público a partir das 16h, com exposição e venda de trabalhos artesanais, moda, e culinária.

Oficinas

Cartunista com mais de 20 anos de ilustrações publicadas, Borega vai ministrar no Cuca uma Oficina de Caricatura no início da tarde. Antes, vai falar para músicos sobre o processo de composição e arranjo.

Os interessados em participar da Oficina de Caricatura ou do Workshop de Música com Borega devem solicitar inscrição através do email jamnacuca@hotmail.com, informando: nome completo, número de RG, endereço, profissão (se instrumentista, indicar o instrumento) e número do telefone celular.

Jam no Cuca

O Projeto Jam na Cuca 2016 está sendo realizado desde março, com duas edições em cada mês, e sempre resultando em sucesso de público. É contemplado no Edital Agitação – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, obtendo recursos financeiros do Fundo de Cultura da Bahia. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário de Cultura e Arte e é uma realização do Ladobê Produções. As apresentações sempre são abertas gratuitamente ao público.

Agenda

Quando: Dia 22/05 (domingo), das 13 às 14 horas

Onde: Teatro de Arena do Cuca (Rua Conselheiro Franco, 47 – Centro. Feira de Santana – BA)

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br