Feira de Santana: Invictos duelam por cinturão de campeão no 9º Iron Fight Combat

Atleta disputa 9º Iron Fight Combat, em Feira de Santana.

Atleta disputa 9º Iron Fight Combat, em Feira de Santana.

“Pânico” e “Carniça” são lutadores de Muay Thai e isso já deixa claro que o principal combate do 9º IFC será marcado pelo equilíbrio. A luta entre Michel “Pânico” e Arivaldo “Carniça será a principal do card que compõe a 9ª edição do Iron Fight Combat, que acontece hoje em Feira de Santana, no ginásio do Complexo Esportivo Oyama Pinto, a partir das 19 horas e que deve ter uma grande presença de público para acompanhar este duelo de invictos que lutam pelo cinturão provisório do IFC. Hoje a Princesa do Sertão se transforma na capital nacional do MMA com a presença de lutadores de vários Estados brasileiros.

A partir das 19 horas já começa a movimentação no Oyama Pinto, com a abertura dos portões e uma hora depois – às 20 horas impreterivelmente – todas as atenções estarão concentradas no octógono, quando serão iniciadas as lutas. O duelo mais esperado será entre os invictos Michel “Pânico” e Arivaldo “Carniça”.

Natural de Petrolina, mas radicado em Feira de Santana, “Pânico” tem no cartel 11 lutas com dez triunfos e uma derrota e quando subir no octógono defenderá uma sequência de oito lutas sem saber o que é perder. O atleta treina na Fight House/Thai Kombat e vai busca manter o cinturão provisório em Feira de Santana. O seu adversário é o soteropolitano Arivaldo “Carniça”, que hoje está treinando em Curitiba/PR, considerada hoje como o grande centro do MMA no Brasil. Ele tem no seu cartel 10 lutas com 10 triunfos. Além da invencibilidade dos lutadores, o que chama a atenção nesse combate é que ambos são lutadores de Muay Thai, o que faz crescer a expectativa de um duelo equilibrado.

O detalhe é que o vencedor deste duelo vai ficar com o cinturão provisório e será o desafiante de Edilson Teixeira, atual detentor do cinturão definitivo por ser o maior vencedor das edições do IF, mas que não vai participar desta edição por se encontrar lesionado. Esta luta pelo cinturão definitivo vai acontecer no próximo ano na 10ª edição do IFC.

Alto nível

Além da luta principal, IFC terá lutas de alto nível com lutadores baianos e de outros estados, a exemplo de Minas Gerais, Amapá e Rio Grande do Norte. O próprio Arivaldo “Carniça” é radicado no estado do Paraná. “. Prometemos fazer um evento para valorizar esse esporte e trazer aos amantes das artes marciais, um espetáculo de lutas, com atletas de alto nível”, afirmou Fredy Simões, matchmaker e sócio do IFC.

João Paulo Ribeiro, sócio do IFC, afirma que o evento é um dos principais em artes marciais mistas (MMA) no país. “O evento é um dos melhores do Norte/Nordeste com uma estrutura que não deixa a desejar a nenhum evento que acontece em outros estados, proporcionando aos parceiros visibilidade de suas marcas e aos atletas que aqui vem lutar, realizarem um bom trabalho e os impulsionando para outros eventos”.

A TV GERAL fará cobertura completa do evento com a transmissão AO VIVO, com narração de Sidnei Campos e comentários de Filipe Oliveira e Jéssica Silva. Os ingressos para o Iron Fight Combat estão à venda no balcão de ingressos do Boulevard Shopping, Academia Feira Fitness e Centro de Treinamento Buga Muay Thai e no local do evento a partir das 17h. Arquibancada: R$ 30; cadeira: R$ 60; cadeira e mesas limitadas. Para informações os contatos são: (75) 98149-4052/99999-0809.

IFC 9ª Edição

20 de maio de 2016, ás 19 hs em Feira de Santana (BA)

Michel “Pânico” x Arivaldo “Carniça”- Luta Principal

Oberlan Pezão x Nahim Barbosa

Marcio Velaminho x Matheus Capataz

Mateus Mota x Otávio Besouro

Mateus Teeik x Clécio

Bruno Melo x Valdir Reis

Geisa Fagundes x Cristiane

Robson Batista x Alisson

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br