Feira de Santana: gestores discutem as necessidades das escolas do campo

Encontro do Projeto Escolas em Rede reuniu as unidades do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Encontro do Projeto Escolas em Rede reuniu as unidades do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

“Precisamos de um olhar diferenciado para as escolas do campo, especialmente no que diz respeito ao calendário escolar”. Quem afirma isso é Suzana Alves de Almeida, gestora da Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, durante o terceiro encontro do projeto Escolas em Rede, iniciativa que promove a troca de experiências e resolução de demandas entre unidades do mesmo polo e a Secretaria de Educação.

O encontro que aconteceu nesta quinta-feira (12/05/2016), no auditório da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, e reuniu gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos das escolas do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

“As especificidades de cada escola vão interferir na frequência e, consequentemente, no andamento dos projetos que a unidade tem. Por isso, é necessário ter um calendário que contemple também a escola do campo, valorizando a localidade em que a unidade está inserida e sua cultura, a exemplo da bata do feijão e outras festas e manifestações inerentes aos distritos”, afirma Suzana Almeida.

“Criamos esse projeto para ouvirmos as demandas das escolas e aproximarmos a Secretaria de cada realidade. Com relação às especificidades das escolas do campo, entendemos as necessidades e vamos trabalhar para supri-las. Iremos também encaminhar para o Conselho Municipal de Educação sugestões sobre as demandas que se referem ao calendário escolar”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

A fanfarra da Escola Geraldo Dias, fez uma apresentação como forma de recepcionar os participantes do encontro. O grupo faz parte do “Música Em Ação”, iniciativa que está inserida no Programa Música na Escola, que oferece o ensino de música aos alunos das escolas municipais.

O próximo encontro do Escolas em Rede acontece na quarta-feira, 18, na Escola Municipal Armando Ramos e reúne as unidades dos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira e Jaguara.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br