Feira de Santana: estudantes de Direito da FTC têm encontro com juiz

Cartaz do projeto 'O juiz vai à sala de aula'.

Cartaz do projeto ‘O juiz vai à sala de aula’.

No lugar do professor, um juiz. Ao invés de aula, uma conversa. Será assim, nos próximos dois dias, que os estudantes dos primeiros semestres do curso de Direito da FTC Feira de Santana terão acesso a informações sobre o exercício da atividade jurisdicional. O convidado será o juiz Luciano Ribeiro Guimarães Filho, da comarca de Euclides da Cunha.

A atividade faz parte do projeto “O juiz vai à sala de aula”, realizado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) desde o ano passado. A proposta é estabelecer uma rede de conversação com os estudantes sobre a atuação dos magistrados e, ao mesmo tempo, promover maior integração do Poder Judiciário com a sociedade.

“A FTC aderiu ao projeto porque entendemos que é uma oportunidade de aproximar nossos alunos do Direito e da Justiça como um todo”, diz a coordenadora do curso, professora Geruza Gomes. Ela informa que nesta quinta-feira (05/05/2016) o encontro será na sala de aula e sexta-feira (06/05/2016), no Salão do Júri, sempre às 19h.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br