Feira de Santana: Espetáculo ‘Aprendizes do Picadeiro’ é apresentado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte

Cena do espetáculo 'Aprendizes do Picadeiro'.
Cena do espetáculo 'Aprendizes do Picadeiro'.
Cena do espetáculo 'Aprendizes do Picadeiro'.
Cena do espetáculo ‘Aprendizes do Picadeiro’.

No domingo (29/05/2016), o Domingo Tem Teatro se despede do espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”, do Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro que se apresenta às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. Depois de abrir a temporada no mês de março, e voltar em cartaz em maio o espetáculo faz sua ultima apresentação.

A montagem é resultado do trabalho realizado pela Cia. Cuca de Teatro que desde 2008 realiza ações de difusão e fomento a arte do circo e do teatro enquanto fontes inesgotáveis de criação e possibilidades cênicas. Para esse espetáculo, a direção tem como inspiração o circo teatro contemporâneo, o circo novo, sendo investido em longos treinos no potencial de cada artista e na capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades. O grupo é coeso em sua proposta de difusão da arte circense e a direção aposta na apresentação de solos, duos e trios de grande impacto e beleza cênica. O espetáculo reúne sonho e fantasia, num universo circense de luzes e cores. O espetáculo conta a história de um menino que sonha em entrar para o circo. Tudo parecia apenas sonho até ele conhecer uma Trupe de artistas que chega a cidade.  O seu espírito alegre e habilidades circenses conquistam toda a trupe, em especial, o Dono do Circo que vê no jovem o incentivo que precisava para motivar o grupo de artistas. De característica circense e fundamentada nas técnicas do clown a montagem exibe ainda técnicas de equilíbrio: malabares, arame, perna de pau, acrobacia e contorção.

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do Cuca para aproveitar a praça de alimentação e área de diversão aberto a partir das 9h com brinquedos, pinturinha facial, livros infantis e uma calorosa recepção da equipe do Domingo Tem Teatro.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, aproveite para fazer a renovação e/ou inscrição da carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO DE 2016 que pode ser feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do E-Mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos nossos parceiros, concorrendo também aos sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano. Saiba mais sobre o Programa do Sócio e acesse a programação dos meses de maio e junho no teatro do CUCA no site:www.ciacucadeteatro.com.br

Agenda

“Aprendizes do Picadeiro”

Dia 29 de maio (domingo) de 2016, ás 10:30 horas

Local: Teatro do Cuca (ENDEREÇO: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário