Feira de Santana: Espetáculo ‘Aprendizes do Picadeiro’ é apresentado no Cuca

Cena do espetáculo 'Aprendizes do Picadeiro'.

Cena do espetáculo ‘Aprendizes do Picadeiro’.

Nesse domingo (15/05/2016), o projeto Domingo Tem Teatro traz como convidado o espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”, do Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro que se apresenta às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de  Cultura e Arte – CUCA. Depois de abrir a temporada no mês de março, o espetáculo volta em cartaz a pedidos do público. “Aprendizes do Picadeiro” é um espetáculo que meus filhos amaram assistir, os artistas são muito talentosos, é incrível o que eles fazem, domingo vamos estar presentes na primeira fila,  comentário de Maria Cecília, mãe de Tiago, 12 anos e Sofia, de 4 anos.

A montagem é resultado do trabalho realizado pela Cia. Cuca de Teatro que desde 2008 realiza ações de difusão e fomento a arte do circo e do teatro enquanto fontes inesgotáveis de criação e possibilidades cênicas. Para esse espetáculo, a direção tem como inspiração o circo teatro contemporâneo, o circo novo, sendo investido em longos treinos no potencial de cada artista e na capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades. O grupo é coeso em sua proposta de difusão da arte circense e a direção aposta na apresentação de solos, duos e trios de grande impacto e beleza cênica. O espetáculo reúne sonho e fantasia, num universo circense de luzes e cores. O espetáculo conta a história de um menino que sonha em entrar para o circo. Tudo parecia apenas sonho até ele conhecer uma Trupe de artistas que chega a cidade.  O seu espírito alegre e habilidades circenses conquistam toda a trupe, em especial, o Dono do Circo que vê no jovem o incentivo que precisava para motivar o grupo de artistas. De característica circense e fundamentada nas técnicas do clown a montagem exibe ainda técnicas de equilíbrio: malabares, arame, perna de pau, acrobacia e contorção.

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do Cuca para aproveitar a praça de alimentação e área de diversão aberto a partir das 9h com brinquedos, pinturinha facial, livros infantis e uma calorosa recepção da equipe do Domingo Tem Teatro.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, aproveite para fazer a renovação e/ou inscrição da carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO DE 2016 que pode ser feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do E-Mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos nossos parceiros, concorrendo também aos sorteios semanais e ao sorteio especial de final de ano. Saiba mais sobre o Programa do Sócio e acesse a programação dos meses de maio e junho no teatro do CUCA no site: www.ciacucadeteatro.com.br

Agenda

Dia 15 de maio (domingo) |  Às 10h30

Teatro do CUCA (ENDEREÇO: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br