Feira de Santana: Distrito de Ipuaçu comemora XVII Festa do Vaqueiro

Em Feira de Santana, comunidade do Distrito de Ipuaçu comemora XVII Festa do Vaqueiro.

Em Feira de Santana, comunidade do Distrito de Ipuaçu comemora XVII Festa do Vaqueiro.

O distrito Governador João Durval Carneiro, conhecido como Ipuaçu, estará em festa no próximo final de semana, quando será realizada a XVII Festa do Vaqueiro. O evento acontece entre sexta-feira, 27 maio de 2016, e domingo, 29, e será marcado por shows musicais e a tradiconal cavalgada, no último dia de programação.

A abertura da festa, na sexta-feira, será marcada por uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, às 18h. A partir das 20h começam os shows musicais no palco montado na praça principal do distrito. As atrações são: Danilo e Banda; Bruninho; Dr. Ed; e Mania de Paquerar.

No sábado a festividade começa as 19h, com shows de: Forró com Mel; Valdomio; Diego Costa; e Marcelo Magalhães. No domingo a programação começa logo pela manhã, com a tradicional cavalgada e desfile de vaqueiros, com saída da localidade Pedra da Canoa (Bar do Bim), prevista para as 9h. A dispersação será na saída do distrito. Na oportunidade serão premiados o vaqueiro melhor encourado e o pior trajado.

A programação musical no domingo começa às 12h, com as atrações: Paixão Sem Limites; Olhar Sereno; Lilian Queiroz; Baia e Banda; Vaqueirama; e 100 Párea. A festividade acontece há 17 anos e faz parte do calendário oficial de festejos do Município. Traz como tema este ano: “Preservar o rio Jacuipe é defender a vida”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br