Feira de Santana: deputado José Cerqueira Neto destaca qualidade musical do projeto Jam na Cuca: lindo de se ver e ouvir

Ivan Huol e banda ao lado do deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto).

Ivan Huol e banda ao lado do deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto).

No domingo (08/05/2016), o teatro Cuca recebeu mais uma apresentação do projeto cultural independente, Jam na Cuca, que conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.

A banda Base contou com a participação do artista Ivan Huol no show instrumental. “Inclusive, Ivan eu acompanho desde os anos 80, na Universidade Federal da Bahia quando participava do Grupo Garagem e fazia a cabeça do Movimento Estudantil num ambiente muito musical e de uma cultura instrumental rica”, conta o deputado Zé Neto, que fez questão de admirar a experiência sonora.

Ainda durante a ocasião o artista de rua José Girolento, que junto a família divulga a arte pelo mundo, capitou a atenção do público que envolvia todas as faixas etárias e famílias inteiras neste dia das mães. Jano, um dos artistas da terra que faz sucesso na MPB, deu uma canjinha no evento.

” O Jam é um exemplo vivo de que Feira tem muita, muita cultura. Precisamos apostar mais nessa turma que está mostrando pra que veio, inovando e criando momentos espetaculares como o de hoje”, disse Zé Neto.

Jam na Cuca

“Jam” é um tipo de evento musical em que os músicos tocam de improvisação. Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio – prática conhecida no Brasil como “dar uma canja”.

A Jam na CUCA em Feira de Santana traz ao Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte, desde novembro de 2014, instrumentistas locais e também renomados músicos convidados.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br