Feira de Santana: cavalgada fecha a XVII Festa de Vaqueiros de Ipuaçu

Show durante festa de Vaqueiro em Ipuaçu, em Feira de Santana.

Show durante festa de Vaqueiro em Ipuaçu, em Feira de Santana.

A tarde de domingo (29/05/2016), estava apenas iniciando quando centenas de vaqueiros começaram a se reunir para a cavalgada da XVII Festa de Vaqueiros do distrito Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu.

A saída foi da Fazenda Pedra da Canoa, com destino a praça da sede do distrito. No caminho passaram pelas comunidades de Umbuzeiros e Vera Cruz. A cavalgada foi puxada por Roni Reis.

Na sede, vaqueiros, peões e cavaleiros foram recepcionados com oração e aboiada. Os participantes se reuniram em frente ao palco, onde também foi realizado sorteio de brindes.

Grupos de montaria de diversas regiões também participaram do evento, que segundo os organizadores contou com 500 pessoas. Grupos do distrito de Humildes e das cidades de Anguera, Santa Bárbara, Santo Estêvão e São Paulo estavam presentes.

“É uma festa tradicional que todos os anos reúne os vaqueiros e os apaixonados por essa tradição. São 17 anos de sucesso aqui em nosso distrito”, afirmou um dos organizadores do evento, Jurandir de Carvalho.

A festa continuou pela noite do domingo com as apresentações das bandas Paixão Sem Limite, Lia Queiroz, Baya e Banda, A Vaqueirama e Sem Pareia.

Segunda noite da Festa de Vaqueiro reuniu diversos ritmos

A segunda noite da tradicional Festa de Vaqueiro do distrito Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, contou com uma diversidade de ritmos neste sábado, 28. Quatro atrações se revezaram no palco montado na praça principal.

Em noite fria, a alternativa foi arrumar um jeito para esquentar. Logo cedo, as 20h, banda Mania de Paquerar tratou de colocar o público para dançar. Com muito samba de roda a festa foi iniciada.

“Vou tocar muito forró para vocês”, prometeu o cantor Valdomio ao subir no palco. E ele cumpriu a promessa. O segundo a se apresentar na noite, Valdomio, colocou os casais para dançar coladinho.

A atração mais esperada da noite começou a se apresentar nos últimos minutos do sábado. Diego Costa trouxe seu arrocha romântico  para o distrito. A praça lotada acompanhou cantando os sucessos do cantor.

A festa foi encerrada com a apresentação de Marcelo Magalhães. O sertanejo tomou conta da madrugada e o público curtiu até o último minuto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br