Federação Baiana das Empresas Juniores promove evento em Feira de Santana

Feira de Santana recebe evento da federação baiana das empresas juniores.

Feira de Santana recebe evento da federação baiana das empresas juniores.

Sempre preocupada com a formação de jovens e focada em um trabalho de conscientização sobre empreendedorismo e o movimento empresa júnior, a Federação Baiana das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) realiza amanhã, sábado, dia 14 de maio de 2016, o Dia Da UNIJr-BA, em Feira de Santana. Este é o primeiro passo dado pela nova gestão no processo de interiorização das ações, fomentando um aumento da participação de estudantes e de instituições de ensino.

Na oportunidade, a Associação de Jovens Empreendedores (AJE-BA) vai apresentar o Feirão do Imposto para o Movimento Empresa Júnior, que já tem lançamento agendado para próxima semana.

Atualmente, Feira de Santana conta com apenas duas empresas juniores federadas – uma delas, inclusive, já premiada pela Federação – e a expectativa é que o evento impulsione a criação de outras iniciativas. “Nossa contribuição é alinhada com a busca de maior adesão de uma gama grande de universitários da cidade que sentem falta do dia a dia voltado para o empreendedorismo e que vão ter uma programação em imersão sobre o assunto”, explica Bruna Miranda, presidente da UNIJr-BA.

Ainda na programação do evento, em uma mesa redonda serão debatidas ações relacionadas aos resultados das empresas juniores até hoje na Bahia. Além disso, uma nova discussão sobre a nova lei que regulamenta as empresas juniores e o impacto disso para o movimento são os assuntos mais esperado entre os jovens. “Nossa expectativa é que seja um ambiente de muita inovação e construção de ideias empreendedoras, similar a um Startup Weekend”, conclui.

O evento vai acontecer na Fazenda Quinta da Regaleira, s/n, Povoado José Grilo, Oliveira dos Campinhos – Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br