Febre mundial, as séries de TV serão pauta para curso em Salvador

Cartaz anuncia curso na área de Gestão Cultural e Economia Criativa.

Cartaz anuncia curso na área de Gestão Cultural e Economia Criativa.

Televisão aberta, tv por assinatura, Netflix, internet. Não importa a plataforma, mas é fato que hoje, a programação da televisão está bem mais ampla e ganhou especificidades que conquistam cada vez mais adeptos. E quando se fala em televisão atualmente, não se pode deixar de citar a produção de séries. Elas são muitas, sobre diversos temas, com linguagens, efeitos e velocidades diferentes e prendem a atenção de milhões de pessoas por todo o mundo. O assunto é tão abrangente que a Escola de Negócios Cultura e Mercado, sediada em São Paulo – e que é referência nacional em formação para os setores criativos, resolveu montar um curso sobre “Desenvolvimento de Séries pra TV”, que será apresentado em Salvador, possibilitado pela parceria com a Benditas Projetos Criativos e com o SEBRAE. Vai ser nos dias 19 a 21 de maio de 2016, no espaço NOSSA Casa Colaborativa, um escritório de coworking, no Rio Vermelho.

O curso dá continuidade a um programa anual projetado pela Escola e vai mostrar um panorama do mercado de criação para TV, suas transformações e novas demandas de criação e desenvolvimento de conteúdos no cenário audiovisual brasileiro. Para isso, virão a Salvador dois grandes nomes do mercado nacional de audiovisual: Luca Paiva Mello, sócio-fundador da Mistureba Pictures, duas vezes indicado ao International Emmy Awards e vencedor do Prêmio APCA de 2012, tendo em seu currículo, mais de 180 episódios de séries de dramaturgia produzidos; e Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, além de consultora, conferencista, empreendedora e pesquisadora, que assina a concepção, planejamento e produção executiva de dezenas de projetos e programas culturais e criativos e fundos de investimento cultural privado para Comgás, Avon, Claro e NET.

Além do panorama do mercado nacional, os especialistas vão falar do trabalho de criação, desenvolvimento e etapas envolvidas desde a ideia de uma série até a sua transformação em produto para a TV. Além disso, os mecanismos de financiamento e metodologias voltados ao desenvolvimento de séries também serão abordados.

Vale lembrar que na capital baiana, os cursos irão até novembro deste ano e contam com apoio da APC Bahia, Bamp Creative Group, CBN Salvador, IBahia, Laboratório Audiovisual, Nosso Canto Quitutes Artesanais, Pipa Comunicação e NOSSA Casa Colaborativa.

Agenda

Quando: 19, 20 e 21/05/2016 – Desenvolvimento de Séries pra TV – Luca Paiva Mello e Minom Pinho

Horários: Quinta e Sexta das 19h às 22h e Sábado das 9h às 17h

Local: NOSSA Casa Colaborativa (Rua Alagoinhas, 321, Rio Vermelho, Salvador/BA, em frente à Casa de Jorge Amado)

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br