Fazendários do Estado protestam em Feira de Santana; mobilização é decorrente do “desmonte que vem ocorrendo na Secretaria da Fazenda”

Servidores da Secretária Estadual da Fazenda de Feira de Santana promovem protesto com a finalidade de denunciar o desmonte que vem ocorrendo na instituição.

Servidores da Secretária Estadual da Fazenda de Feira de Santana promovem protesto com a finalidade de denunciar o desmonte que vem ocorrendo na instituição.

Os fazendários do Estado, lotados em Feira de Santana, realizam mobilização nesta quarta-feira (18/05/2016), para denunciar o desmonte que vem ocorrendo na Secretaria da Fazenda. Serão duas atividades, uma na DAT Norte (que fica na avenida Sampaio, esquina com a Senhor dos Passos) e a outra na IFMT-Norte (que fica na avenida Barão de Cotegipe). A categoria aproveitará o movimento para exigir do governo negociação em torno da pauta de reivindicações e o reajuste salarial para recompor as perdas, que hoje são de 18,16% até dezembro passado.

Os fazendários denunciam que a Secretaria da Fazenda não tem uma política tributária e que a atual gestão limitou-se a instituir Refis anual e realizar Blitzes de IPVA nas grandes cidades do Estado. Para a direção do Sindsefaz (Sindicato dos Servidores da Fazenda), no ritmo atual a Sefaz-BA caminha a passos largos para não conseguir cumprir sua primordial função: arrecadar os recursos que financiem os serviços públicos para os baianos.

O Sindicato denuncia a falta de sistema informatizado na Secretaria para que a categoria possa realizar o seu trabalho, as condições degradantes na maioria dos postos fiscais, a falta de viaturas (e até combustível) para as ações volantes e o corte nas diárias de deslocamento do Trânsito em viagens a outros municípios, o que reduz o potencial de arrecadação, entre outros problemas.

Os protestos dos fazendários tiveram início no dia 4 maio, com uma paralisação de 12 horas. No dia 11, seguiu com dois atos em Vitória da Conquista, na DAT-Sul e no Posto Fiscal Benito Gama (BR-116). E prosseguirão no dia 24/05, com uma grande manifestação no Prédio-Sede da Sefaz, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br