Inaugurado campus da Faculdade Pitágoras em Feira de Santana

Faculdade Pitágoras de Feira de Santana.

Faculdade Pitágoras de Feira de Santana.

Na terça-feira (17/05/2016), em evento especial para convidados, uma nova unidade da Faculdade Pitágoras em Feira de Santana foi inaugurada. Durante a solenidade, o prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho, a secretária municipal de Educação, Jaiana Ribeiro, jornalistas, demais autoridades e presentes assistiram aos discursos do vice-presidente de Graduação Presencial e Campus da Kroton, Américo Matiello, do superintendente da regional Norte e Nordeste, Edemilson Marques e da diretora da unidade, Tatiana Andrade, e ainda participaram de uma apresentação especial com o relações públicas, dramaturgo e diretor Elísio Lopes Jr.

De acordo Tatiana Andrade, o lançamento é uma conquista e a nova unidade futuramente ampliará o portfólio de cursos. “A educação é um dos fatores mais importantes para garantir a manutenção de um crescimento econômico e social sustentável ao país”, afirma. Edemilson Marques reitera que o campus proporcionará benefícios para toda a comunidade. “Queremos fazer parte da vida acadêmica e cultural do município. No médio prazo, a unidade formará profissionais qualificados, que farão a diferença nos locais onde atuarão”.

Infraestrutura de ponta e qualidade de ensino

Com 50 anos de tradição, a marca oferece estrutura completa: são cerca de sete mil metros quadrados e 33 salas de aula amplas e modernas, que oferecem conforto e praticidade aos alunos. O espaço compreende oito laboratórios, equipados com os recursos necessários para o processo de aprendizagem, além de uma vasta biblioteca, com 400 metros quadrados e mais de 20 mil exemplares no acervo. A instituição dispõe de estacionamento privativo e auditório para 150 pessoas.

No 2º semestre, a instituição oferecerá duas opções de graduação: Engenharia de Produção e Enfermagem, carreiras promissoras e com perspectivas de crescimento no cenário atual. Ministradas por um corpo docente qualificado, as aulas serão pautadas em um modelo acadêmico inovador, com metodologia voltada ao desenvolvimento de competências alinhadas ao mercado de trabalho. Os cursos seguem rigorosamente as diretrizes legais estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), que regem o ensino brasileiro.

A Faculdade Pitágoras integra a Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo, e possui mais de 25 unidades distribuídas pelos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná e São Paulo. A inauguração do novo campus reforça o compromisso do grupo em oferecer educação de excelência, focada na empregabilidade dos alunos e que contribua para mudar a realidade dos municípios em que está presente.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br