Ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown diz que luta por educação é luta por liberdade

James Gordon Brown: O fato de que cada criança deve ter direito à educação é uma luta pela liberdade. É um movimento de liberação para jovens para que eles tenham a chance de ir à escola.

James Gordon Brown: O fato de que cada criança deve ter direito à educação é uma luta pela liberdade. É um movimento de liberação para jovens para que eles tenham a chance de ir à escola.

Enviado especial do secretário-geral da ONU para Educação Global acredita que juventude promoverá mudanças necessárias para garantir o direito à escola de cada criança; ex-primeiro-ministro britânico participa de Conferência Humanitária Mundial das Nações Unidas.

Leia a declaração que consta da entrevista que Gordon Brown concedeu à enviada especial da Rádio ONU a Istambul, Stephanie Coutrix.

“Esta é uma luta pelos direitos civis. O fato de que cada criança deve ter direito à educação é uma luta pela liberdade. É um movimento de liberação para jovens para que eles tenham a chance de ir à escola. E são esses mesmos jovens que estão agora liderando essa luta de direitos humanos vindo para essas conferências e dizendo às pessoas o que é preciso ser feito. Eles estão no Facebook, no Twitter, estão nas redes sociais ao redor do mundo. Eu acho que esta vai ser a alavanca mais poderosa para a mudança. Que os próprios jovens digam que não é suficiente que eles estejam privados de um direito que eles pensavam que os adultos, incluindo pais e mães, ao redor do mundo tinham a obrigação de proteger.”

A Conferência Humanitária Mundial foi encerrada nesta terça-feira (24/05/2016) com um concerto na cidade de Istambul, na Turquia.

*Com informação da Radio ONU.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br