Escritora, filha de santo e desembargadora, Luislinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador

Luslinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador.

Luslinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador.

A passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 por Salvador rendeu momentos de muita emoção e alegria nesta quarta-feira. Após passar por pontos históricos da capital baiana como o Pelourinho e o Elevador Lacerda, a chama chegou ao bairro Garcia nas mãos de uma condutora muito atrevida: Luislinda Santos.

“Realmente sou muito atrevida. Todo mundo sabe que meu atrevimento é minha grande marca. Então participar de ‘Quemseatreve’ é fantástico, é a minha cara.”, destacando a campanha realizada pela Nissan que escolheu os condutores da tocha com as melhores histórias de atrevimento.

Só mesmo uma pessoa muito atrevida como ela poderia ter essa biografia: Negra, de origem humilde, filha de santo, desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia e escritora. Aos 74 anos, Luislinda era pura energia minutos antes do tão esperado momento de conduzir a tocha:

“Estou com 74, mas ainda tenho muito para viver, como meu pai que faleceu aos 110 anos”. Ela agradeceu à Nissan pela oportunidade e comentou, emocionada, que esse momento único representa para ela ainda mais responsabilidade: “Participar desse momento é mais do que gratificante, é um aumento da minha responsabilidade diante do povo e diante, inclusive, do Universo. É um momento maravilhoso que eu jamais imaginei que fosse fazer parte da minha vida. Obrigada, Nissan!”

Durante todo o trajeto, Luislinda não conseguia esconder a felicidade e a emoção. E o público presente ao local retribuiu com muito calor humano e aplausos. Ao final do percurso, a desembargadora comemorou: “Tô muito feliz! Ganhei sozinha na loto milhões de vezes hoje!”

O Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto, passando por 326 cidades em 95 dias.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br