Em Cuba, deputado Valmir Assunção debate resultados de políticas sociais com movimentos de mais de 155 países

O deputado Valmir Assunção durante evento em Cuba.

O deputado Valmir Assunção durante evento em Cuba.

O deputado federal baiano Valmir Assunção (PT-BA) cumpre uma série de agendas em Cuba, junto com movimentos sociais de mais de 155 países. Desde o final de semana, Assunção participa de atos populares e de reuniões com diferentes grupos, como a marcha do trabalhador, que reuniu mais de 600 mil pessoas somente em Havana.

“Denunciamos as manobras golpistas para incriminar e acabar com os partidos de esquerda na América Latina, e debatemos fortemente os avanços alcançados nas políticas públicas de transferência de renda no Brasil”, salienta Valmir, nesta segunda-feira (02/05/2016), durante o Encontro Internacional de Solidariedade com líderes de sindicatos e partidos de esquerda. O deputado esteve com os dirigentes petistas da Bahia, Gutierres Gaspar e Camila Batista, e com o membro do MST, Márcio Matos.

Valmir lembrou também os dados coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) e divulgados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que apontam que entre os anos de 2003 e 2013, famílias que recebem o benefício do Bolsa Família tiveram menos filhos que a média brasileira.

“É bom que se registrem esses dados como uma maneira de apontar para a sociedade que o preconceito que se tem com as pessoas que recebem o benefício é meramente por falta de conhecimento. Diziam que as mães beneficiarias procuravam ter mais filhos para receber mais dinheiro do programa. Uma mentira absurda e que agora chega a seu fim”, completa. Somente no Nordeste, houve uma diminuição de 26,4% de filhos entre os mais carentes no período analisado pela pesquisa.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br