Eleições 2016 – Feira de Santana: PSOL realiza III Congresso Municipal e debate pré-candidaturas

Cartaz do III Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana.
Cartaz do III Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana.
Cartaz do III Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana.
Cartaz do III Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana.

Como parte dos espaços coletivos de debate e de decisão que definem os objetivos e as ações do Partido na cidade, O PSOL de Feira de Santana realizará no sábado (14/05/2016) o III Congresso Municipal. O encontro reunirá exclusivamente a militância partidária e contará com a ampla participação de filiados.

Segundo a direção do partido, além de um momento para reunião de núcleos organizados a partir da área de atuação, área temática, dentre outras possibilidades, a atividade contemplará discussões sobre a conjuntura local. O PSOL avalia que o cenário político feirense, é “marcado pela concentração do poder econômico de uma parcela minoritária da população, não está incólume ao avanço conservador e a retirada de direitos da classe trabalhadora em curso nacional e estatualmente. Por isso, alternativas de organização e resistência que façam o enfrentamento a essa situação são necessárias e devem ser prioridade dos socialistas, da militância da esquerda e dos lutadores/as em geral.”

O PSOL informa que será pauta do III Congresso a eleição da nova direção municipal e o processo eleitoral. O partido declara que “participará com candidaturas ao executivo e ao legislativo nas eleições de 2016”.

O partido destaca que pretende “avançar na consolidação dos nomes que representarão o partido no pleito ao passo que definir diretrizes organizativas que preparem a militância para participar do processo.”.

O Congresso ocorrerá a partir das 13:30 no Auditório do Cursinho Unificado, localizado na Rua Castro Alves, nº 878, Centro (Ao lado da Casa do Trabalhador).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário