Eleições 2016 – Feira de Santana: PSOL realiza III Congresso Municipal e debate pré-candidaturas

Cartaz do III Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana.

Cartaz do III Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana.

Como parte dos espaços coletivos de debate e de decisão que definem os objetivos e as ações do Partido na cidade, O PSOL de Feira de Santana realizará no sábado (14/05/2016) o III Congresso Municipal. O encontro reunirá exclusivamente a militância partidária e contará com a ampla participação de filiados.

Segundo a direção do partido, além de um momento para reunião de núcleos organizados a partir da área de atuação, área temática, dentre outras possibilidades, a atividade contemplará discussões sobre a conjuntura local. O PSOL avalia que o cenário político feirense, é “marcado pela concentração do poder econômico de uma parcela minoritária da população, não está incólume ao avanço conservador e a retirada de direitos da classe trabalhadora em curso nacional e estatualmente. Por isso, alternativas de organização e resistência que façam o enfrentamento a essa situação são necessárias e devem ser prioridade dos socialistas, da militância da esquerda e dos lutadores/as em geral.”

O PSOL informa que será pauta do III Congresso a eleição da nova direção municipal e o processo eleitoral. O partido declara que “participará com candidaturas ao executivo e ao legislativo nas eleições de 2016”.

O partido destaca que pretende “avançar na consolidação dos nomes que representarão o partido no pleito ao passo que definir diretrizes organizativas que preparem a militância para participar do processo.”.

O Congresso ocorrerá a partir das 13:30 no Auditório do Cursinho Unificado, localizado na Rua Castro Alves, nº 878, Centro (Ao lado da Casa do Trabalhador).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br