Eleições 2016 – Feira de Santana: PSOL confirma pré-candidatura de Jhonatas Monteiro ao legislativo e Daniela Ferreira e Sidinea Pedreira para executivo

III Congresso do PSOL de Feira de Santana definiu pré-candidaturas.

III Congresso do PSOL de Feira de Santana definiu pré-candidaturas.

O PSOL de Feira de Santana realizou no dia 14 de maio o III Congresso Municipal. A atividade teve o objetivo de discutir a organização partidária, além de debater a conjuntura política nacional e local e o cenário eleitoral de 2016. Na oportunidade, foram criados os núcleos de Mulheres, Negras e Negros, LGBT, Comunicação e Direito à Cidade, que buscam articular as ações partidárias nesses campos, bem como promover a organização e resistência nesses setores diante de um quadro de ofensiva reacionária que exige ainda mais da militância de esquerda em Feira de Santana.

No tocante ao debate eleitoral, o Partido avançou na definição de pré-candidaturas ao executivo e legislativo para o pleito de 2016. As professoras Daniela Ferreira e Sidinea Pedreira foram indicadas como pré-candidatas ao cargo de prefeita de Feira de Santana, e o professor Fernando Barbosa (Tio Fê) e o servidor público estadual Thiago Firmino foram indicados como pré-candidatos a vice-prefeito.

Parte das pré-candidaturas de vereadoras e vereadores também foram apresentadas, relacionando-se com diversas pautas presentes no município como juventude, trabalho informal, educação, sexualidade, saúde e transporte por exemplo. Embora a conjuntura exija constante reavaliação política até a Convenção Eleitoral, a indicação do Congresso foi que Jhonatas Monteiro dispute uma vaga na Câmara Municipal e fortaleça a possibilidade de eleição da chapa de vereadores e vereadoras do PSOL. Em todo caso, a chapa oficial do Partido ainda será oficializada em sua Convenção Eleitoral, prevista para o período entre 20 de julho e 05 de agosto de 2016.

O Congresso realizou, também, a eleição da nova direção municipal do PSOL Feira de Santana, válida para os próximos dois anos. Dentre as mudanças trazidas, se destaca a eleição da bióloga Rafaela Sousa para a presidência do Partido no próximo período de lutas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br