Eleições 2016 – Feira de Santana: PCdoB formaliza aliança com o PT para a disputa majoritária e proporcional

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e Messias Gonzaga celebram aliança PT com PCdoB.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e Messias Gonzaga celebram aliança PT com PCdoB.

Neste sábado (07/07/2016), o PCdoB, formalizou a aliança com o PT para a disputa política de 2016 em Feira de Santana. O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, se reuniu com representantes da executiva do PCdoB e o presidente do partido em Feira, Messias Gonzaga, onde foi discutido com convicção o apoio, no intuito de construir uma unidade. Segundo o deputado Zé Neto, agora é hora de começar a alinhar a disputa política, e no próximo dia 21-5, o PT deve lançar a pré-candidatura, sendo o seu nome, o mais cotado, ou se não, já escolhido pelo partido a nível estadual. “Agora é começar a trabalhar e ir fechando as nossas alianças, e o nosso irmão de caminhada é o PCdoB, sempre foi e sempre será, no ponto de vista ideológico, e agora ainda mais por conta da crise política que estamos a passar em Brasília, vai apontando para a necessidade de, com muita convicção, fazer mais essa jornada juntos”, afirmou o deputado.

Segundo o presidente do PCdoB, em Feira, Messias Gonzaga, já estava sendo discutido, há algum tempo, a sucessão municipal de 2016, com as várias forças políticas do campo democrático que apóiam a presidente Dilma e o governador Rui Costa. Para ele, o PT sempre esteve junto ao PCdoB, logo, nada mais natural que a unidade de ação, política, e de certa forma ideológica. “Esta aliança com o PT, especialmente em torno da candidatura do deputado Zé Neto, nos é muito favorável, e achamos que é muito positivo para a cidade de Feira de Santana e não só para o PCdoB, nós achamos que a cidade precisa ser renovada e Zé Neto é um político sério, um político que conhece Feira de Santana, e ama Feira de Santana, que conhece os seus problemas, e que pode junto com o projeto que estamos colaborando, fazer com que a cidade avance, assim como o Brasil avançou no período de Lula e de Dilma” afirmou.

Para o deputado Zé Neto, é muito satisfatório encontrar os companheiros Fred, Gaucho, Messias, Florisvaldo, e a companheira Marlede, representantes do PCdoB, e firmar esse início de caminhada. “Só me dá alegria, satisfação e firmeza pra que tenhamos toda a capacidade para fazer essa caminhada, pensando na vitória, pensando na defesa do nosso projeto a nível nacional, estadual, e da defesa da história do povo brasileiro, da esquerda brasileira, dos progressistas brasileiros que formam uma página tão importante na vida de nossa gente. Então, com muita alegria recebo essa afirmativa do PCdoB, agora, montar daqui até o dia 21, nossas estratégias, pra que comecem a fluir, e começar a focar na disputa de 2016. Agradecer mais uma vez a confiança do PCdoB, e dos nossos companheiros e companheiras que já fazem parte da nossa história”, concluiu o deputado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br