Eleições 2016 – Feira de Santana: membros da comunidade e lideranças estaduais participam de ato de lançamento da pré-candidatura de Zé Neto a prefeito

Cenas do ato de lançamento da pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto) a prefeito de Feira de Santana.

Cenas do ato de lançamento da pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto) a prefeito de Feira de Santana.

Lideranças estaduais do PT durante ato de lançamento da pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto) a prefeito de Feira de Santana.

Lideranças estaduais do PT durante ato de lançamento da pré-candidatura de José Cerqueira Neto (Zé Neto) a prefeito de Feira de Santana.

O Encontro do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana lançou na manhã de domingo (22/05/2016), no Ville Gourmet, em Feira de Santana, a pré-candidatura do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), para pleitear a prefeitura de Feira de Santana. Cerca de duas mil pessoas participaram do encontro vibrante na perspectiva do olhar e do direcionamento de medidas que garantam o crescimento da segunda maior cidade do estado da Bahia.

O Programa de Governo Participativo (PGP) de Feira de Santana, que tem o objetivo de fazer com que a sociedade participe do debate de uma Feira melhor, também foi lançado durante o encontro. Com o tema “Vem falar Feira”, o PGP chama a comunidade para falar e discutir seus anseios e para um caminho de exposição das idéias e projetos que pretendem reverter de forma substancial à história do progresso da cidade. Com a presença de secretários do Estado, prefeitos da região, deputados estaduais e federais, representantes de movimentos sociais e sindicais, vereadores de Feira de Santana, os presidentes do PCdoB em Feira, Messias Gonzaga, do PTN, Silvio Dias, os vereadores do PT, Beldes Ramos e Alberto Nery, pré-candidatos a vereadores do PT, PCdoB e do PTN, lideranças comunitárias, entre outras autoridades, o deputado Zé Neto, também mostrou sua força e o apoio da comunidade feirense para a sua pré-candidatura.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Everaldo Anunciação, destacou a importância da pré-candidatura de um político tão atuante, para o município de Feira de Santana. “Feira só tem a ganhar. Zé Neto conhece e ama a cidade, e com o PGP, a cidade vai discutir o melhor caminho para o seu crescimento”, destacou. O presidente da executiva municipal do PT de Feira de Santana, Aécio Moreira, destacou a importância de um governo participativo para Feira de Santana. “Para nós, do Partido dos Trabalhadores, é extremamente importante lançar nesse momento o PGP, para mostrar a população feirense nosso modelo de governar, inaugurando em Feira de Santana um novo modelo de gestão com a pré-candidatura do companheiro Zé Neto”, pontuou.

Para o Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, o PGP, desde sua criação sempre foi importante para os baianos, e com este modelo em Feira, e um representante como Zé Neto, a cidade poderá discutir e avançar. “Não poderia deixar de prestigiar o companheiro Zé Neto, que tanto tem feito por toda a Bahia. Um político que pensa e faz pelo povo”, destacou. O presidente do PCdoB em Feira, e coordenador regional do Inema, Messias Gonzaga, destaco a trajetória do seu partido, e dos motivos que fizeram abraçar a candidatura do Partido dos Trabalhadores. “Nosso partido vai completar cem anos, e nunca fugiu da luta. Está mais do que na hora de Feira ser ouvida”, salientou.

Os Secretários do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural da Bahia, Eugênio Spengler e Jerônimo Rodrigues, comentou sobre a importância da participação do povo na gestão. Segundo o suplente de deputado federal, Robinson Almeida, quando pensa em Zé Neto, pensa em luta, pois é um dos políticos mais atuantes que já viu em sua trajetória política. O líder do PT na Câmara de Deputados, Afonso Florence, comentou sobre o momento delicado que o país passa, e destacou a importância de seguirmos na luta unida, em busca de um futuro melhor.

Para o deputado Zé Neto, a oficialização da sua pré-candidatura é um momento importante de afirmação de um projeto que está num nível estadual com Rui Costa, e federal com Dilma, que nesse momento sofre um golpe, mas que com força, será enfrentado. De acordo com Zé Neto, ele irá fazer de tudo para suprir as expectativas que estão postas em seu nome. “Nosso objetivo é chamar a cidade para falar e para ouvi-la, começamos com o Programa Participativo de Governo (PGP), uma estratégia que já faz parte de nossas vidas, foi assim que Wagner governou oito anos, é assim que Rui continua governando, e é assim que deve ser, governar ouvindo, governar propondo, e fazer esse canal aberto, legítimo e autêntico, para que os recursos públicos sejam utilizados de forma adequada e buscando cada dia que passa o interesse e o bem comum”, afirmou.

Zé Neto agradeceu a todos que participaram desse momento, aos que compuseram a mesa, e a platéia, que deu a grandiosidade que ele merece. O deputado também agradeceu a presença fundamental da turma da cultura, O Grupo de Capoeira São Francisco, do mestre Roque, o Grupo do Grafite, H2F, e o Grupo Afropop que fez o evento ainda mais bonito.

Confira imagens do evento

Outras publicações

Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 21 de fevereiro de 2011 Futebol feirense em evidência Não se tem a menor duvida de que o Fluminense de Feira, Bahia de Feira e o Feirense veem impondo a prática de um alegre...
Ouvidoria do Sistema Único de Saúde de Feira recebe quase 100 ligações A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde, que está em funcionamento desde 2005 em Feira de Santana, é mais uma opção de comunicação para o cidadão fazer ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de março de 2015 O deputado estadual, Zé Neto, acompanhou Sandra Peggy, diretora do HDPA, Paulo Carneiro, provedor da Santa Casa e o médico Augusto Mota, UNACOM em re...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br