Eleições 2016 – Alagoinhas: pré-candidato a prefeito, Joseildo Ramos avalia que município cresce, mas indicadores sociais pioram

Deputado Joseildo Ramos durante lançamento da pré-candidatura à prefeito de Alagoinhas.

Deputado Joseildo Ramos durante lançamento da pré-candidatura à prefeito de Alagoinhas.

Confirmado na sexta-feira (06/05/2016) como pré-candidato pelo PT a prefeito, o deputado estadual Joseildo Ramos alertou que Alagoinhas precisa direcionar o seu crescimento para melhorar a vida da população. Em discurso no ato de lançamento da pré-candidatura, que reuniu mais de mil pessoas no Alagoinhas Tênis Clube, Joseildo criticou a situação atual da saúde, da educação e do saneamento no município. “ Alagoinhas experimentou um desenvolvimento importante desde o nosso governo, mas não estou muito feliz. Como é que Alagoinhas continua crescendo economicamente e não continuou desenvolvendo perante seus filhos? Como está a educação do município? Como está a saúde? Eles recebem cinco vezes mais recursos que na nossa época, mas não conseguiram passar de três Postos de Saúde da Família (PSFs) quando nós implantamos vinte e três com muito menos dinheiro”, afirmou.

Em 2008, ao deixar a prefeitura, Joseildo deixou recursos garantidos para a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs). Oito anos depois nenhuma das unidades foi inaugurada. O petista ressaltou que aquilo que é de responsabilidade da prefeitura e reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas não está funcionando, a exemplo do SAAE, com problemas graves de falta de água e com retrocesso no tratamento de esgoto. “ Estou triste porque Alagoinhas brilhou no cenário internacional pelo Marco Regulatório de Saneamento Ambiental e hoje o SAAE está quebrado e serve para passar troco para essa prefeitura, distribuindo água nas casas sem hidrômetro sem qualquer limite do gasto dessa preciosidade que nós temos, que é maior vocação do nosso município”

Em seu discurso, além de criticar o governo municipal, Joseildo alertou para as alternativas que surgem nas eleições deste ano, como o candidato do DEM, e só poupou o vereador Radiovaldo Costa (Rede), que saiu do PT, mas quem ele chamou de “companheiro e irmão”. “ Se Sátiro Dias não quis continuar com o risco que estava correndo, Alagoinhas não pode se deixar levar por aventuras de salto no escuro. Alagoinhas tem gente que pode governar bem o município”.

Joseildo destacou o papel do PT no desenvolvimento de Alagoinhas mesmo depois de deixar a administração do município. “ Depois de oito anos com o PT e seus aliados tudo de bom que aconteceu nesta cidade tem a digital do Partido dos Trabalhadores. O governo federal com Lula e Dilma e o governo estadual com Wagner e Rui”. Ele destacou o Minha Casa, Minha Vida, que não existia na sua época e a consolidação do Polo de Bebidas por meio de incentivos fiscais estaduais.

O lançamento contou com a presença do presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação, da deputada federal Moema Gramacho (PT), dos deputados estaduais petistas, Gika Lopes, Bira Coroa, Fátima Nunes, do secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, de prefeitos e lideranças políticas da região, além de Chocolate da Bahia, músico e compositor que saiu de Salvador para prestigiar Joseildo. Presidentes de dezenas de associações de moradores de Alagoinhas, empresários locais, como Benedito Vieira, presidente do Fecomércio e Paulo Cintra, também declaram apoio ao pré-candidato petista.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br