Dia Nacional de Combate ao Glaucoma; problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta

26 de maio é celebrado o 'Dia Nacional de Combate ao Glaucoma'.

26 de maio é celebrado o ‘Dia Nacional de Combate ao Glaucoma’.

Ele é a maior causa de cegueira irreversível no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta, mas muitas delas não descobriram a doença no início, já que 80% dos glaucomas não causam dor ou incômodo logo que aparecem. Esses são dados da Associação Mundial do Glaucoma.

Por ser uma doença crônica e, apenas controlável, isto é, sem cura, os pacientes precisam de tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

No dia 26 de maio de 2016 é celebrado o ‘Dia Nacional de Combate ao Glaucoma’, criado para dar maior visibilidade à importância da prevenção e tratamento da doença. Nesse contexto, sugerimos que o médico disponível para entrevistas, destaque fatores como possíveis sinais do glaucoma, formas de evitar a doença e detalhes sobre o tratamento, tão importante nesses casos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br