Deputado pede celeridade na votação de projetos de interesse do setor industrial da Bahia

Lançamento da Frente ocorreu nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Bahia.

Lançamento da Frente ocorreu nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Bahia.

A Frente Parlamentar da Indústria Baiana foi lançada nesta quarta-feira  (11/05/2016), na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, foi apresentada também uma agenda legislativa composta por 39 projetos para serem avaliados pelos deputados. A Frente é  composta por 48 parlamentares, dividida em sete segmentos da indústria baiana.  A ideia é ser um canal de interlocução entre a Casa e a Fieb (Federação das Indústrias da Bahia), com intuito de captar novos investimentos para o estado e fortalecer o setor industrial.

Em discurso durante o lançamento , o vice presidente da Frente Parlamentar, deputado Pablo Barroso (DEM), pregou a união da Casa para a obtenção de resultados práticos. “Criamos hoje uma agenda propositiva e julgo de fundamental importância darmos celeridade às votações e vou cobrar celeridade aos projetos do setor industrial que estão tramitando na Assembleia”, disse.

Pablo Barroso afirmou ainda que mensalmente haverá uma reunião com representantes da Fieb. “Pretendemos nos reunir aqui na Assembleia a cada 15 dias e, na Federação [Fieb], todo mês, para que com os dados técnicos possamos transformar os projetos em leis, sensibilizar o governador e sermos rápidos para que tenhamos efetivação fazendo valer a Frente Parlamentar. Tenho certeza que será imitada por outros estados pois terá desdobramentos e resultados práticos.  Esse é o nosso desafio, esse é o nosso lema”, pontuou.

O evento contou ainda com o presidente da Frente Parlamentar, deputado Nelson Leal, do presidente da Fieb, Ricardo Alban, além de representantes do setor industrial do estado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br