Deputado Bira Corôa vota favorável à representação contra Manoel Isidorio por quebra de decoro

Bira Corôa: "Tenho máxima clareza de que devemos dar um freio à manifestações preconceituosas e que atentam contra a Constituição e aos direitos nela garantidos.".

Bira Corôa: “Tenho máxima clareza de que devemos dar um freio à manifestações preconceituosas e que atentam contra a Constituição e aos direitos nela garantidos.”.

Durante sessão na Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (11/05/2016), foi aprovada por unanimidade uma representação ao  Conselho de Ética da Casa contra o deputado Manoel Isidorio Santana Junior por quebra de decoro parlamentar, tendo como base o vídeo em que diz homenagear sua mãe. Na gravação, o deputado toca as partes íntimas da idosa e profere palavras de baixo calão. Membro da Comissão e favorável à representação, Bira Corôa falou da necessidade de dar um freio à ações que estão fora do que prega a Constituição.

“Tenho máxima clareza de que devemos dar um freio à manifestações preconceituosas e que atentam contra a Constituição e aos direitos nela garantidos. Esse fato reporta a uma outra reflexão importante. Há poucos dias enfrentamos na Assembleia um embate para a aprovação do texto integral do Plano de Educação. Naquela situação, o deputado Isidório se colocava como o grande defensor da famílias. Agora, depõe contra a figura maior daquilo que se reconhece como família, depõe contra as mulheres e contra seus direitos assegurados pela Constituição brasileira”.

A ação vai ser protocolada na Mesa Diretora da casa ainda hoje. Entre as denúncias estão ainda afronta aos Direitos Humanos e da Mulher, previstos nas Constituições Federal e Estadual, quebra de decoro parlamentar e preconceito de gênero.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br