Crianças da Apae Salvador participam de ensaio fotográfico no Passeio Público

Crianças da Apae Salvador participam de ensaio fotográfico no Passeio Público.

Crianças da Apae Salvador participam de ensaio fotográfico no Passeio Público.

Projeto reúne fotógrafos amadores para sessão com alunos da Apae Salvador. Um grupo de 30 alunos da Apae Salvador participa nesta domingo (22/05/2016), partir das 8h30 no Passeio Público, de uma sessão de fotos do Projeto Pétalas. A iniciativa social é promovida por fotógrafos amadores, e tem como objetivo produzir books digitais para as crianças com deficiência intelectual, na faixa etária de 3 a 15 anos.

Estão mobilizados para o projeto 30 voluntários que tem a fotografia como um hobby e encontram nas lentes possibilidades de novos olhares. O Protejo Pétalas já está na terceira etapa. Em 2015 21 crianças atendidas na Apae receberam o book digital. Agora em 2016, 17 crianças já foram fotografadas e no próximo domingo mais 30 serão clicadas pelo grupo.

A superintendente da Apae Salvador, Angela Ventura, destaca que iniciativas de promoção e valorização da pessoa com deficiência, contribui para a autoestima e quebra de paradigmas. “Essa é uma oportunidade que os alunos e suas famílias têm de estar incluídos socialmente, mostrar a beleza que há nas diferenças. Quem não quer um book? O carinho e atenção dos fotógrafos e o olhar mais que especial torna esse trabalho magnífico”, comenta.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br