Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de maio de 2016

O jogador feirense Anderson Talisca, que é campeão português de futebol, se encontra na cidade.

O jogador feirense Anderson Talisca, que é campeão português de futebol, se encontra na cidade.

O empresário  Carlos Alberto Cita Pereira em viagem.

O empresário Carlos Alberto Cita Pereira em viagem.

Elaine e Almiro Vasconcelos, casal simpático.

Elaine e Almiro Vasconcelos, casal simpático.

Uefs, ano 40

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) oferece, no dia 30 de maio, uma programação em comemoração aos 40 anos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com a exposição Hansen Bahia Vida e Obra que contará com abertura musical do Grupo Cultural Gêge Nagô de Cachoeira, às 19:00 h. A mostra acontece no Museu Regional de Arte (MRA) com peças dos acervos da Fundação Hansen Bahia e do próprio Museu. Em paralelo, ocorrerá mostra fotográfica na Galeria de Arte Carlo Barbosa, com obras do fotógrafo Jomar Lima. O evento simboliza uma parceria entre instituições culturais do estado e empresas locais, sensíveis às questões ligadas a valorização da identidade cultural feirense.

Empretec

Foram 60 horas de capacitação e seis dias de imersão em um treinamento com base comportamental, que potencializa o perfil empreendedor de cada participante. A 23ª turma do Empretec em Feira de Santana foi capacitada até o último domingo, 22. Durante a formação, 29 empresários foram estimulados a identificar seus pontos fortes, enfrentar desafios, calcular investimentos e aumentar lucros, entre outros ganhos, a partir de dez características comportamentais. Segundo o facilitador da capacitação, Jozelito Ribeiro, o seminário desenvolve nos participantes a autonomia para agir de forma empreendedora em qualquer negócio, com habilidades pessoais para enfrentar obstáculos e criar oportunidades.  “Todos saem daqui com o aprendizado da metodologia e o espírito empreendedor fortalecido”, completou a técnica do Sebrae, Eliana Martins. Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Empretec é oferecido no Brasil exclusivamente pelo Sebrae.

Almoço

Acontecerá dia primeiro de junho próximo, durante almoço na Churrascaria Los Pampas, protagonizado pela Associação Comercial de Feira de Santana, palestra do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Frutos Dias Neto, oportunidade em que o presidente da ACEFS Marcelo Alexandrino fará o lançamento da Super Campanha de Prêmios do comercio feirense.

Sobre vôos

No último dia 20, foi realizada reuniões em São Paulo, entre o deputado estadual Zé Neto junto com o presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, o gerente de Relações Institucionais da empresa, Ronaldo Veras, o diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, Neomilton Belchote Nogueira, coordenador do Setor de Terminais da Agerba e o corpo diretivo e técnico da companhia. Entre os assuntos tratados, o cumprimento das etapas requeridas tanto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) quanto pela Aeronáutica, para a liberação de voos diários noturnos e o trânsito de aviões de grande porte no Aeroporto de Feira de Santana. Também foi pautada necessidade de abertura de um terminal de cargas no aeroporto, como perspectiva atraente para o desenvolvimento econômico da cidade e ampliação dos serviços do aeródromo.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.