Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de maio de 2016

Ieda e Armando Sampaio, socialmente.

Ieda e Armando Sampaio, socialmente.

Angelo Almeida em movimento, pela sua candidatura à prefeito no próximo pleito eleitoral.

Angelo Almeida em movimento, pela sua candidatura à prefeito no próximo pleito eleitoral.

 Diana Aranha, em data aniversária, festejada pela sua mãe Conceição Aranha.

Diana Aranha, em data aniversária, festejada pela sua mãe Conceição Aranha.

Curso Básico de Astronomia

Estão abertas as inscrições para o IX Curso Básico de Astronomia, com vagas limitadas e encerrando-se quando atingir 100 cadastros. O curso gratuito é oferecido pelo Clube de Astronomia de Feira de Santana e o Observatório Astronômico Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 30 de maio a 4 de junho. O CBA tem caráter informativo e é aberto a toda comunidade, composto por palestras, minicursos, oficinas e observação com telescópios.  Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível e/ou agasalhos, no primeiro dia de aula. Pode se inscrever qualquer pessoa, de qualquer nível de escolaridade, que goste ou tenha admiração pelas Ciências Astronômicas. Com carga de 20 horas, o curso será realizado nos seguintes horários: segunda a sexta-feira das 18h30 às 21h30 e no sábado das 08h às 13h e com aulas ocorrem Observatório Astronômico Antares.

 Falecimento em Itaberaba

Aconteceu sexta feira última, o falecimento do ex-prefeito de Itaberaba, Jadiel Almeida Mascarenhas. O político e empresário estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador após sofrer um acidente de carro no dia 29 de abril deste ano. Jadiel tinha 62 anos, era casado com Maria Cristina, e deixa três filhos e dois netos. Chegou a se eleger prefeito em 2000, sendo empossado em 1º de janeiro de 2001. Em 2008, nas eleições municipais, 72 horas antes do pleito eleitoral, Jadiel mudou a chapa apresentando seu irmão João Almeida Mascarenhas Filho como candidato a prefeito e Alexandre Mascarenhas, seu filho, vice-prefeito, saindo assim vitoriosos.

Semana de Engenharia

Um ciclo de palestras sobre sistemas de energia solar, drenagem e rodovias e renováveis solar e eólica encerrou, na quinta-feira, a 4ª Semana de Engenharia Civil da FTC Feira de Santana, que durante quatro dias movimentou o campus da Instituição. Os temas abordados foram desde questões do meio ambiente e segurança do trabalho a estruturas e ética profissional. A variedade dos temas é um dos destaques, além da qualidade das palestras. Para o professor Rodrigo Moreira, membro do corpo docente da Instituição, nenhum curso pode ser limitado à sala de aula, porque é necessário o conhecimento do mercado onde os futuros profissionais vão atuar.

Coligações

Divulgado as possíveis coligações dos pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM) e Fernando Torres (PSD), com os respectivos tempos de rádio e TV no horário eleitoral gratuito. Agora é a vez da coligação do prefeiturável Zé Neto (PT) cujo PT deverá ter 4’42”, PC do B (35”) e o PTN (18”).

Tocha Olímpica

Feira de Santana, receberá amanhã o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Até o momento não se tem notícias de que algum condutor seja nomes de atletas premiados ou figuras expressivas desta cidade. Segundo consta conduzirão pessoas aqui radicadas e ligadas aos patrocinadores da Olimpíada, como Bradesco, Nissanm Claro entre outras.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.