Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de maio de 2016

Requerimento  convoca o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos,  Maurício  Carvalho, para prestar informações referentes a possíveis licenças ambientais para construções civis.

Requerimento convoca o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maurício Carvalho, para prestar informações referentes a possíveis licenças ambientais para construções civis.

A XIV Semana Nacional de Museus tem como tema “Paisagens Culturais”. Em Feira de Santana, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo abriu para o público uma mostra da cultura sertaneja e o presidente Antonio Carlos Coelho, no comando.

A XIV Semana Nacional de Museus tem como tema “Paisagens Culturais”. Em Feira de Santana, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo abriu para o público uma mostra da cultura sertaneja e o presidente Antonio Carlos Coelho, no comando.

O presidente do Grupo Fan Jodilton Oliveira e Salete, socialmente.

O presidente do Grupo Fan Jodilton Oliveira e Salete, socialmente.

Angelo Almeida cuidando da sua candidatura a prefeito de Feira.

Angelo Almeida cuidando da sua candidatura a prefeito de Feira.

Comercio no feriado

O comércio de Feira de Santana poderá abrir na próxima quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi. De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a abertura do comércio está autorizada e prevista em convenção coletiva. As lojas poderão funcionar das 12 às 17 horas.

Semana de Museus

A XIV Semana Nacional de Museus tem como tema “Paisagens Culturais”. Em Feira de Santana, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo abriu para o público uma mostra da cultura sertaneja, tendo como personagem principal o vaqueiro, um dos patrimônios da cultura nordestina. A Semana Nacional dos Museus busca colocar em evidência a importância destes espaços para a sociedade, uma vez que eles têm papel fundamental para o conhecimento e a valorização da cultura. A mostra, no foyer do Parque do Saber, estará aberta ao público até o próximo domingo, 22.

Meio ambiente

Foi aprovado na sessão ordinária da quarta-feira (18) o requerimento que convoca o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Maurício Santana de Carvalho, para prestar informações referentes a possíveis licenças ambientais para construções civis em nascentes das lagoas do Prato Raso, Geladinho e Subaé. A matéria foi aprovada por maioria, com o voto contrário da vereadora Eremita Mota (PSDB). O requerimento pede ainda que sejam apresentadas quais são as áreas do Município que são considerados como Áreas de Preservação Ambiental (APA) e Áreas de Preservação Permanentes (APP).

Desastres em Massa

Acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Hotel Fiesta, em Salvador, o II Congresso Internacional de Desastres em Massa. O organizador do evento, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Geidson Marques, explica porque o congresso foi levado para a capital baiana, uma vez que no ano passado foi realizado em Feira de Santana. “No ano passado recebemos o convite de levar o evento para Salvador, uma vez que poderia contribuir muito com a preparação das forças do Brasil para as Olimpíadas. Um desafio muito grande porque um evento em Salvador tem custo muito maior, logística muito maior, mas aceitamos o desafio. Estamos há menos de um mês do evento com quase tudo pronto”, afirmou. O professor salienta que este ano o evento tem a previsão de receber 2500 pessoas, com presença de participantes de outros países, no entanto, ainda falta apoio para o projeto. No Hotel Fiesta serão realizadas as palestras e debates sobre o assunto. No dia 12 de junho pela manhã será feita uma simulação de um desastre a bomba, na Arena Fonte Nova.

Gastronomia

Mesmo com as obras do BRT, na avenida Maria Quitéria, o Vitrô Restaurante se encontra com frequência máxima para almoço diariamente. Como a reabertura do túnel será dentro de trinta dias, o restaurateur Fernando Silva está prometendo muitas novidades para a volta a todo vapor da casa à noite.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.