Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de maio de 2016

O aniversariante da semana que passou, o ortopedista Benicio Cavalcanti cumprimentado  por João  Cavalcanti Neto e a ginecologista Adenilda Martins.

O aniversariante da semana que passou, o ortopedista Benicio Cavalcanti cumprimentado por João Cavalcanti Neto e a ginecologista Adenilda Martins.

Outro festejado em data natalícia,o empresário Nelson Taboada.

Outro festejado em data natalícia,o empresário Nelson Taboada.

 Horácio Jaworsky e  Charline, socialmente.

Horácio Jaworsky e Charline, socialmente.

Flu na série D

A governo municipal autorizou o Fluminense de Feira a utilizar as instalações do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, através de Termo de Cessão de uso Gratuito, visando a disputa do Campeonato Brasil da Série D – Edição 2016, exclusivamente para realização dos jogos oficiais em que a agremiação seja mandante na praça esportiva, pelo prazo ininterrupto de seis meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, através de um termo aditivo. Decreto normativo foi assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, o que repercutiu bem entre os desportistas feirenses.

Lei dos 15 minutos

Foi aprovado projeto de Lei de autoria do vereador Reinaldo Vieira, Ronny, que dispõe sobre sanções administrativas a estabelecimento bancário infrator do direito dos usuários destes serviços. O projeto amplia a Lei dos 15 minutos e propõe que também outros serviços que não sejam caixa, sejam prestados no tempo máximo de 25 minutos. A proposta ainda vai à segunda votação em plenário.

Idade de Benicio

Esteve completando idade nova, no final de semana que passou, o conceituado ortopedista Benicio Cavalcanti, que comemorou entre amigos e familiares em sua fazenda.

Lançamento

“O que esperar de indivíduos, grupos e sociedades mundo afora que rumam em direção a um horizonte sem espaço para a tolerância e a pluralidade? ” É a partir desta indagação que se constroem ensaios a respeito da democracia, das exclusões e da invenção da nação que permeiam o livro “AFRO BRASIL – Debates & Pensamentos”, organizado por Jacques D’ Adesky (PUC – RJ) e Marcos Teixeira de Souza (Estácio de Sá – Centro de Estudos Afro-Asiáticos – RJ) com artigos de vários pesquisadores brasileiros. Dentre eles, o professor doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira, pertencente ao departamento de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que assina o texto “Leituras de exilados em narrativas literárias”. O lançamento na Uefs está sendo coordenado pela pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAE), e será no próximo dia 24, a partir das 9h no auditório 3, no campus universitário.  Durante o evento ocorre uma mesa redonda conduzida pelo pró-reitor da PROPAE, professor Otto Agra, com a participação de Jacques d’Adesky e autores de capítulos do livro, os professores Luiz Fernando Martins da Silva e o Humberto Luiz Oliveira com palestras importantes.

Nat de Taboada

Com um almoço no restaurante Tokai, na cap, aconteceu comemoração natalícia do empresário Nelson Taboada, que esteve cercado de um grande número de amigos.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.