Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de maio de 2016

 Faleceu na madrugada de quinta -feira, ontem, vítima de um infarto do miocárdio, o blogueiro Ruy Barcellos.

Faleceu na madrugada de quinta -feira, ontem, vítima de um infarto do miocárdio, o blogueiro Ruy Barcellos.

O Rotary Club Feira-Leste concedeu o Título de Sócio Honorário ao rotariano  José Raimundo de Azevedo, na foto com sua esposa  Sara.

O Rotary Club Feira-Leste concedeu o Título de Sócio Honorário ao rotariano José Raimundo de Azevedo, na foto com sua esposa Sara.

Luis Augusto Oliveira e Uilma, socialmente.

Luis Augusto Oliveira e Uilma, socialmente.

Truck Food

Conforto, segurança, infraestrutura, boa música e uma variedade de comida são as opções do festival gastronômico sobre rodas, que está de volta ao Boulevard Shopping. A “Feira Truck Food Park” acontecerá neste final de semana, no Estacionamento E1 e deve reunir um público de cinco mil pessoas. Serão oito carros equipados com comidas e diversos estandes de artesanato à disposição dos feirenses. O público poderá provar sanduíches gourmet, crepes, comida oriental, hot dog artesanal, entre outros pratos. Participam também expositores de camisaria e cerveja artesanal.  “Nossa missão é trazer lazer e cultura para a nossa cidade, sem que a população precise pagar para entrar no espaço”, conta a organizadora do evento, Margareth Cedraz. Para quem quer curtir uma boa música, foi preparada uma extensa programação musical: na sexta a animação fica por conta da Banda Rota 7; no sábado será a vez de Marcel Torres e da Banda Herbert & Richard; no domingo terá shows de Alexandre Peixe e Karen Mendes.  O Dj Rodolfo vai se apresentar todos os dias do festival. Para a criançada, diversas atividades recreativas e educativas serão realizadas no local. Essa segunda edição tem como novidade a participação dos restaurantes do shopping, como a Doce de Leite (doces e tortas), Croasonho (croaissants artesanais), Tokai (comida japonesa e chinesa), Beach Stop (comida regional) e o Mercado 153 (comida de buteco).

Faleceu Ruy Barcellos

Faleceu na madrugada de quinta-feira, ontem, vítima de um infarto do miocárdio, o blogueiro Ruy Barcellos, nascido Rui Ribeiro, que também foi ator, diretor e produtor teatral tendo sido coordenador de uma das edições do Baile das Atrizes. Ultimamente, mantinha o jornal “Na Balada News” na internet. Foi diretor do Teatro Municipal Margarida Ribeiro.Participou do show musical “Depoimento”, de Cezar Ubaldo e Carlos Pitta, em 1973, como Jesus Alex. Nos anos 70, atuou como diretor ou ator nas peças “Compra-se um Marido”, “Greta Garbo Quem Diria, Acabou no Irajá”, “A Vigarista”, “O Coelhinho Pitomba”, “Dona Baratinha Quer Casar”, “Pinóquio”, e “Chapeuzinho Vermelho”. (Com informações do Blog Demais).

As chaves da MRV

A MRV Engenharia entregou aos seus clientes feirenses 300 chaves nos primeiros três meses de 2016. Esse número representa mais de 100 chaves entregues por mês aos clientes da Princesa do Sertão. Na Bahia são mais de 700 chaves e a cidade de Feira de Santana representa quase 50% desse número. No Brasil, já somam quase 10 mil chaves entregues no trimestre. Isso demonstra o grande desafio em atender e superar continuamente as expectativas dos clientes da companhia, que já são mais 275 mil por todo país. Segundo o presidente da MRV, Rafael Menin essa conquista foi resultado de um forte investimento em planejamento e capacitação da mão de obra, conferindo maior produtividade aos canteiros de obras.

Tombamento

O Casarão dos Olhos D´Água, referência histórica e cultural que mais tarde daria origem à cidade de Feira de Santana, passará por processo de tombamento junto ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Com apenas 16 imóveis tombados, o ato evidencia momento histórico para a cidade. “É importante salientar que o processo de tombamento não significa a desapropriação de imóvel, continuando a pertencer ao proprietário que manterá a responsabilidade pela conservação”, pontua o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro. Ontem (10), o secretário, através de notificação em edital, convocou a Fundação Alfredo da Costa e Almeida para, no prazo máximo de cinco dias úteis, tratar de assuntos referentes ao tombamento do imóvel, medida que busca facilitar o processo entre o Poder Público Municipal e o IPAC.

Sócios Honorários

O Rotary Club Feira-Leste concedeu o Título de Sócio Honorário aos rotarianos José Raimundo de Azevedo, Rudval Monteiro e Edmundo Dumet,além do professor Carlos Brito, em solenidade na noite de quarta-feira, presidida por Laércio Guerra Silva, no Restaurante Los Pampas. Trata-se da mais alta distinção que um clube de Rotary pode conceder a uma pessoa, rotariana ou não, que tenha prestado serviços relevantes à instituição.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.